Estudar de graça na Unoeste com o Prouni

By | 23 de janeiro de 2015

Tá sabendo que a Unoeste é a 16ª melhor universidade particular do Brasil? Pois é, e quem quer receber essa formação de qualidade, mas não tem condições financeiras, pode, sim, ser aluno! Isso porque o Programa Universidade para Todos (Prouni) deste semestre tem 2.033 bolsas à disposição. Todas são integrais, ou seja, com 100% de desconto na mensalidade do curso superior que você pretende fazer.

Os interessados só não podem marcar bobeira, as inscrições são em apenas quatro dias, já na semana que vem: de 26 a 29 de janeiro. Só há um local de inscrição, no site do Ministério da Educação, anota aí: prouniportal.mec.gov.br. Neste mesmo site, no espaço “Informações aos Candidatos” (logo no menu à esquerda) há um tira dúvidas bem fácil de ser entendido. É fundamental ler para saber o que fazer após inscrever-se, pois há prazos a serem seguidos depois desse primeiro procedimento.

Prouni

Como sei que posso me candidatar ao Prouni? Simples! Preciso ter pelo menos 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e não ter zerado na redação; ter estudado em escola pública ou particular como bolsista integral; não ter diploma superior; e comprovar renda familiar bruta por pessoa de até um salário mínimo e meio. Outras possibilidades: ser pessoa com deficiência ou ser professor da rede pública, no efetivo trabalho, e inscrever-se para curso de licenciatura.

Se você quiser ver quais foram as notas de corte na 1ª etapa do Prouni no segundo semestre de 2014 na Unoeste, clique aqui. Boa sorte!!!

Comments

comments