Divulgue seu mundo profissional no LinkedIn

Num mundo tão conectado, as empresas estão bem atentas às redes sociais e tem um site específico para te ajudar no desenvolvimento da sua carreira e a ser visto com bons olhos por quem contrata ou possíveis parceiros. Espécie de cartão de visitas com currículo dinâmico, o LinkedIn existe há 12 anos e tem mais de 300 milhões de participantes, é o maior do mundo nesse segmento. No espaço, você deixa um currículo completo cadastrado (é preciso atualizá-lo constantemente!) e fica em contato com profissionais, colegas, amigos e organizações.

Num mundo tão conectado, as empresas estão bem atentas às redes sociais e tem um site específico para te ajudar no desenvolvimento da sua carreira e a ser visto com bons olhos por quem contrata ou possíveis parceiros. Espécie de cartão de visitas com currículo dinâmico, o LinkedIn existe há 12 anos e tem mais de 300 milhões de participantes, é o maior do mundo nesse segmento. No espaço, você deixa um currículo completo cadastrado (é preciso atualizá-lo constantemente!) e fica em contato com profissionais, colegas, amigos e organizações.

Por in Dicas, Futuro, LinkedIn, Profissão
0 0 0 Sem comentários

Num mundo tão conectado, as empresas estão bem atentas às redes sociais e tem um site específico para te ajudar no desenvolvimento da sua carreira e a ser visto com bons olhos por quem contrata ou possíveis parceiros. Espécie de cartão de visitas com currículo dinâmico, o LinkedIn existe há 12 anos e tem mais de 300 milhões de participantes, é o maior do mundo nesse segmento. No espaço, você deixa um currículo completo cadastrado (é preciso atualizá-lo constantemente!) e fica em contato com profissionais, colegas, amigos e organizações.

O LinkedIn pode ser usado gratuitamente ou de forma paga, se desejar obter recursos adicionais. O primeiro passo é cadastrar-se: para isso acesse aqui. É um cadastro comum, daqueles que você já está acostumado a fazer, o modelo é bem intuitivo, não tem erro na hora de preencher! Use o idioma português e, caso tenha proficiência, vale a pena também ter a opção em inglês. Outra observação importante: estuda ou formou-se aqui na Unoeste? Informe no seu perfil, pois quem verificar sua página, saberá que você passou por uma instituição de ensino de qualidade.

LinkedIn

Diferentemente das redes sociais tradicionais, você não mantém “amigos” no LinkedIn, faz “conexões” e troca mensagens com elas. Então, adicione quem você conhece ou que tenha alguém em comum nas suas agendas de contatos. Claro, você pode adicionar um possível futuro chefe, desde que tenha bom senso, não fique o importunando – a atitude seria semelhante a ficar implorando por emprego pessoalmente; não funciona! O que também é bacana é recomendar conhecidos e pedir recomendações a eles, ou seja, há um espaço para dar opinião sobre como o usuário porta-se como profissional.

Tenha um link só seu – Como há muitas pessoas com nomes iguais, é importante criar um endereço exclusivo, para facilitar quando você for divulgar seu LinkedIn. Portanto, sua URL poderá ficar semelhante a esta: http://br.linkedin.com/in/SEUNOME.

Siga a Unoeste – Acompanhe informações da Unoeste no LinkedIn por meio deste link. É possível seguir perfis de outras empresas e páginas de assuntos específicos. Aproveite e participe de grupos, compartilhando notícias e interagindo nos fóruns.

Comments

comments