Administrador: profissional necessário no mundo!

Por
0 0 0 Sem comentários

O administrador é um dos profissionais mais importantes nas empresas, seja ela uma multinacional ou uma lojinha pequena. Ele tem a função de deixar tudo funcionando da melhor forma possível, para isso, ele controla, organiza, coordena os funcionários e os materiais para a produção da empresa, a parte financeira e até as vendas. Depois de formado, o administrador pode se especializar em várias áreas diferentes, o que aumenta ainda mais as chances de sucesso profissional.

Uma pesquisa realizada pela empresa inglesa de recrutamento e seleção Michael Page, mostrou que as 7 carreiras mais promissoras em administração têm salários que podem chegar a R$ 25 mil. A função de controlador é a primeira da lista. Esse especialista é o responsável por acompanhar a operação da empresa como um todo, sempre com o olhar voltado para o financeiro, buscando melhorar os rendimentos da empresa.

Também está em destaque o gerente de tesouraria, responsável pela gestão e controle da estrutura de capital, ou seja, todo o dinheiro que entra e sai da empresa. Você já ouviu falar sobre o head do Departamento Jurídico? É aquela pessoa que pensa em maneiras de reduzir custos com os processos jurídicos de uma organização, ele busca brechas na legislação para beneficiar a empresa; um bom ramo para quem também tem um pezinho no Direito! Ao lado desse especialista está o gerente do contencioso de volume, outra carreira promissora na Administração. Esse funcionário direciona operações que lidam com grande volume de processos jurídicos, e ele realiza as tarefas que são pensadas pelo próprio head, ou seja, ele dá continuidade nas ideias do companheiro de trabalho.

Assumir a posição de gerente é, sim, o objetivo de muitos administradores. Já pensou em ser gerente de inteligência de mercado? Analisar a concorrência, os consumidores e as tendências de mercado, tudo para contribuir com as áreas de marketing, comunicação e comercial, está entre os objetivos desse profissional. E nessa linha, também pode conquistar o cargo de gerente de Marketing Digital, aliás, essa é uma tendência mundial! Esse profissional realiza a gestão da estratégia digital de uma empresa e busca inovações. Por fim, tem o gerente de vendas, que luta diariamente pelo aumento dos negócios de uma empresa, sempre liderando, estimulando a equipe e encontrando novas técnicas para aumentar o volume de vendas.
Então, se você se identifica com essa carreira, saiba que o mundo precisa cada vez mais desse profissional! Procure fazer o curso de Administração em uma instituição que tenha bom conceito pelo Ministério da Educação (MEC) e que ofereça ao aluno uma boa preparação para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

BOAS OPORTUNIDADES
Além das áreas citadas pela empresa inglesa como promissoras na Administração, esse profissional tem muitas outras oportunidades. Pode trabalhar em empresas, organizações ou instituições públicas e privadas, nos mais diversos setores, como administração empresarial, esportiva, rural, gestão ambiental, marketing, vendas, e muitos outros ramos. A carreira, em si, é promissora, peça-chave no mundo dos negócios e para a evolução da economia.

Saiba Mais
Quer saber mais sobre o curso de Administração e a área? Então, confira só este vídeo disponível no YouTube:

Comments

comments