Nada de crise! Setor da beleza é um dos mais vantajosos

Por
0 0 0 Sem comentários

Se as gordurinhas localizadas são problemas para você, o esteticista pode resolver. Mas se a sua ideia é apenas relaxar, esse profissional também pode te ajudar. Agora, se o que te deixa para baixo são àquelas espinhas que só se multiplicam, adivinha?! Ele também conhece recursos para amenizar esse incômodo. Vai passar por cirurgia? Então o esteticista se tornará um grande aliado para ter uma boa recuperação. O texto poderia ter mais de 100 linhas só contando as habilidades desse expert em Estética e Cosmética… Talvez seja por isso que o mercado se expande cada vez mais e que nem mesmo a crise amedronta o setor da beleza.

Não é só questão de vaidade, há tempos que a área da estética se preocupa mesmo é com a saúde e o bem-estar das pessoas. Claro que a autoestima também é importante, afinal, cuidar da aparência também traz qualidade de vida! O público feminino permanece com a maior demanda, mas os homens também estão mais atentos aos cuidados estéticos, e por conta dos novos hábitos masculinos no setor da beleza, o Brasil ocupa o 2º lugar nesse nicho específico – área promissora para investimentos, com ótimas expectativas para os próximos anos, segundo informações divulgadas pelo Euromonitor Internacional. Os dados satisfatórios levam para uma liderança mundial no segmento até 2021, revelou o estudo.

As oportunidades vão das capitais até as menores cidades do interior; dos grandes centros de estética até os tímidos espaços de beleza de bairros; independentemente da época do ano, até porque, para se cuidar, não importa se o clima está quente ou frio, não é mesmo?! Fato é que, segundo o Sebrae, esse é um dos segmentos mais vantajosos no Brasil. E ainda existe a previsão de um crescimento de mais de 14% até o ano de 2020.

Ramo cheio de novidades…
Se antes a massagem modeladora associada a cremes específicos era praticamente a única forma de amenizar celulite, saiba que o mercado oferece, atualmente, muitos equipamentos de última geração que aceleram o tratamento e dão resultados surpreendentes. Sem dúvidas, os avanços tecnológicos fortalecem ainda mais esse setor.

Estética íntima; microagulhamento em manchas de melasma; peeling bio-orgânico, cromodinâmico, biomimético e nuclear; terapia e tratamentos em pacientes com câncer; entre tantas outras inovações… O atual universo de tratamentos estéticos atende quase que todas as demandas. A cada ano, uma novidade! Então, se você quer mergulhar nessa carreira, saiba que a atualização constante é mais que necessária. Para acompanhar essa incessante evolução, tem que estudar bastante, mesmo!

Por que optar por essa carreira?
Primeiro você tem que gostar de cuidar da aparência e do bem-estar das pessoas, ok!? Se esse é o seu caso, então busque formação superior nessa área, como no curso de Estética e Cosmética, você com certeza sairá à frente no mercado de trabalho, até porque, além de um diploma universitário, você poderá dar continuidade aos estudos com uma pós-graduação, seja especialização, mestrado e até doutorado.

Oportunidades no mercado
A área é imensa! Tratamentos corporais, faciais, capilares, além de terapias alternativas, enfim… Com todas essas habilidades, esse profissional pode trabalhar em locais como centros de estética, salões de beleza, SPAs, resorts, casas de repouso, academias de ginástica, entre outros.

Saiba Mais
Quer saber mais sobre um curso de Estética e Cosmética? Então, confira o vídeo abaixo:

Comments

comments