Pós-graduação proporciona melhores chances de emprego e salários

By in Carreira, Mercado de trabalho, Pós
0 0 0 No comments

Concluir a graduação não significa parar de estudar. Aliás, a educação continuada é um importante caminho para conquistar o sucesso profissional. Você já deve ter ouvido dizer que investir em cursos de qualificação, como as pós-graduações, por exemplo, pode influenciar significativamente no salário do profissional. Saiba que essa teoria foi comprovada em estudo recente, assim, se você quer uma boa remuneração, o mercado de trabalho valoriza quem se qualifica.

A 54ª edição da Pesquisa Salarial, conduzida pela Catho Educação, levou em conta mais de 2 milhões de profissionais, de mais de 25 mil empresas em 4.063 municípios brasileiros. Concluiu-se que o impacto no salário atinge profissionais em diferentes níveis hierárquicos. Para quem ocupa cargos de coordenação, a pós-graduação lato (especialização ou MBA) ou stricto sensu (mestrado/doutorado) pode render um salário maior em até 53,7%.

No cargo de analista a remuneração pode aumentar até 118% com mestrado ou doutorado. Já quem almeja cargos de diretoria, a diferença salarial entre executivos que têm especialização ou MBA é de 47,2% em comparação aos que não possuem.

Qual o melhor momento de fazer uma pós-graduação?

Acabei de concluir a graduação, devo ingressar imediatamente numa pós? Já estou há anos no mercado de trabalho, será que adianta buscar aperfeiçoamento agora? Seja o recém-formado ou o veterano no mercado, a dúvida sobre a hora certa de continuar os estudos é a mesma. Mas, calma, a resposta para esses questionamentos depende do objetivo de cada um.

É certo que as oportunidades de melhores salários aumentam com a pós-graduação, conforme comprovado na Pesquisa Salarial mencionada acima. Também é fato que os pós-graduados se destacam entre os demais. Então, se você é recém-formado e ainda não ingressou no mercado, saiba que se tiver um up no currículo, suas chances de empregabilidade crescem, pois as empresas buscam profissionais capacitados em áreas específicas e com qualificação acadêmica.

Agora, se você é experiente na profissão, atenção redobrada para os dados da pesquisa realizada pela Catho, afinal, quem é que não gostaria de melhorar o salário?! Pode surgir uma promoção interna na sua empresa que tenha como principal requisito a qualificação acadêmica, e neste momento a sua profunda experiência não será suficiente. Aliás, o mercado exige atualização profissional, e isso é possível com a pós-graduação.

Procura opções em cursos de pós-graduação. Acesse aqui.

Comments

comments