Profissional de Sistemas para Internet torna mundo virtual mais prático

Por
0 0 0 Sem comentários

Já são quase 7,7 bilhões de pessoas no planeta e mais da metade dessa população está conectada. Em 2018, o número de usuários da internet já atingia os 3,9 bilhões, segundo o Statista (Portal de Estatísticas). O que mais chama a atenção é a evolução dessa estatística a cada ano. Para se ter uma ideia, em 2009 eram 1,7 bilhão de internautas no mundo. É justamente por isso que também cresce expressivamente o mercado para profissionais de tecnologia.

As facilidades trazidas pelo ambiente virtual tornam as pessoas cada vez mais dependentes da internet. Por exemplo, raramente você precisa se submeter a filas de bancos e lotéricas para pagar contas, não é mesmo?! Se quiser vender ou comprar um produto, também nem precisa sair de casa! Buscar informações, conversar com amigos, conhecer outras pessoas e até estudar… Você faz tudo isso quando está conectado.

Por de trás de todas essas praticidades, estão os profissionais de sistemas para internet, os responsáveis por analisar, planejar, desenvolver e programar soluções de software necessárias em sites e portais. Sem eles, nada funciona! Por isso que os serviços realizados por esses apreciadores da tecnologia são cada vez mais necessários. E onde há demanda, há também o merecido reconhecimento remuneratório…

Uma análise da Cisco Systems apontava, em 2017, que cerca de 450 mil postos de trabalho não seriam preenchidos em 2019 na área de tecnologia. Realidade já vivida no Brasil, pois de acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), existem milhares de vagas esperando por um profissional qualificado. Basta acompanhar as ofertas de vagas de emprego em aberto, inclusive é uma das maiores queixas das principais empresas de recrutamento do país. Fato é que este mercado encontra-se numa frenética.

 

Por que fazer Sistemas para Internet?

Para quem gosta de tecnologia, tem interesse em trabalhar na área e procura uma formação superior mais rápida, então Sistemas para Internet pode ser o caminho… Com duração de até 3 anos, esse curso superior de tecnologia é focado no mercado de trabalho, atendendo a demanda atual.

Existem muitas possibilidades de trabalho, tanto em empresas particulares como nos setores públicos, no Brasil e no exterior. Desenvolver soluções tecnológicas para diversas áreas como web design, manutenção de sites, webmaster ou administrador de sites e segurança no mundo virtual, são algumas das muitas áreas desse profissional.

E aí, se interessou ainda mais pela área? Então assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre o curso de Sistemas para Internet e as oportunidades desse profissional:

Comments

comments