Construção de Edifícios: mercado com ótimas perspectivas de crescimento

Por
0 0 0 Sem comentários

Você já ouviu falar no Edifício Burj Khalifa? Localizado em Dubai, nos Emirados Árabes, é famoso por ser o maior prédio do mundo, com 828 metros de altura e 160 andares, abrigando apartamentos residenciais e comerciais. Grandes orçamentos e diversos profissionais são necessários para uma obra deste tamanho, e a construção vem se reinventando a cada ano, seja em pequenos ou grandes projetos. No Brasil, a projeção é que este setor se fortaleça ainda mais e oportunidades ao profissional de construção de edifícios não vão faltar.

Segundo o site Buildin, com base nas pesquisas da FGV, as perspectivas do setor são animadoras. Com o uso de tecnologias para reforçar o desenvolvimento dos projetos, o profissional de construção de edifícios será levado para outro nível, sendo ele uma peça importante no planejamento e execução da obra. As constantes mudanças tecnológicas exigem profissionais com foco no futuro.

E se você já se imaginou ajudando a construir prédios, pontes e outras diversas obras; gosta de matemática, física e química, com certeza essa é a profissão perfeita pra você! Vale ressaltar que se você tiver facilidade em se comunicar, ajudará muito, pois esse profissional poderá gerenciar grandes equipes de trabalho.

O curso de Construção de Edifícios é bem dinâmico e cheio de aulas práticas para você aplicar no mercado de trabalho tudo o que aprendeu na universidade. O estudante aprende a elaborar projetos de arquitetura e de instalações prediais, instalações elétricas, hidro sanitárias, gás, e incêndio por meio da interpretação de normas técnicas e uso de softwares.

 

O construtor de edifícios é o profissional apto a planejar projetos, transformar ideias em ações e principalmente antenado às novas tendências. Ele pode seguir carreira em segmentos como planejamento, execução de projetos, manutenção de edificações, gestão da qualidade, acompanhamento e elaboração de cronogramas, entre muitos outros.

Quer saber mais sobre o curso de Construção de Edifícios? Então assista ao vídeo abaixo e fique por dentro da rotina de um estudante dessa área:

Comments

comments