Gestão Comercial: profissão com grandes desafios

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Você já imaginou se a Coca-Cola não entregasse seus produtos nos principais pontos de venda, ou se em feriados e datas comemorativas, simplesmente seus produtos esgotassem das prateleiras de diversos mercados? Seria um caos, não é mesmo? Mas ainda bem que para evitar que isso aconteça existe um profissional que fez a lição de casa e analisou a demanda dos estabelecimentos. O tecnólogo em Gestão Comercial pode ser o responsável por fazer esse trabalho. Algumas de suas funções são: analisar a demanda de produtos e serviços, distribuição e planejamento de vendas.

Esse profissional está diretamente ligado ao trabalho em equipe e às estratégias da empresa, onde ele pode contribuir para um planejamento de vendas, com a finalidade que as metas sejam atingidas. Uma das tarefas dentro do setor comercial, segundo o site Administradores, é identificar e questionar os fluxos de trabalho: vendas, logística, compras e política comercial. Sendo assim, o gestor comercial precisa estar preparado para ficar à frente de sua equipe e engajá-la para que todos trabalhem juntos e unidos para um só objetivo: bater a meta, squad.

O curso superior de tecnologia em Gestão Comercial tem duração de 2 anos e seu objetivo é formar profissionais aptos a serem gestores de equipes comerciais, além de serem preparados para empreender em indústria, comércio ou serviços. No decorrer do curso, o estudante terá contato com matérias como Gestão de Operações de Vendas, Comportamento do Consumidor, Negociação e Compras, Gerência Comercial nas Organizações e Logística Integrada.
E aí, gostou? Se você tem espírito de equipe, gosta de desafios, você pode ser o próximo gestor comercial de sucesso! Que tal dar um play no vídeo abaixo e descobrir ainda mais sobre a profissão? Aproveite o conteúdo!

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