Gestão da TI habilita profissional criativo e empreendedor

Por
0 0 0 Sem comentários

Que as carreiras ligadas à área de informática são algumas das que mais empregam nos últimos anos, isso não é novidade! Agora imagine um curso superior de tecnologia, de curta duração, que além de toda a parte prática da tecnologia da informação, ainda oferece conhecimentos de gestão, empreendedorismo e liderança? O mercado de trabalho disputará esse profissional com unhas e dentes, não é mesmo? Essa graduação já existe e se chama Gestão da Tecnologia da Informação.

Mas o que este profissional faz afinal? Bom, este tecnólogo dentro de uma empresa ou organização, por exemplo, é a pessoa que está apta a administrar toda a infraestrutura da tecnologia da informação como computadores e servidores, sistemas, redes de computadores e internet, tudo para que o uso seja feito com segurança e qualidade. Ele lida com hardware e software o tempo todo e define estratégias de uso dos recursos de informática para garantir o melhor desempenho de cada setor da empresa.

Ficou difícil de entender? Vamos simplificar: em outras palavras, o gestor de TI é o responsável em diagnosticar disfunções no sistema, ele soluciona problemas de rede e escolhe os projetos de informática que devem ser adotados na empresa. Ele pode inclusive até criar e acompanhar o gerenciamento de banco de dados.

Para isso, o profissional precisará desenvolver habilidades como criatividade, foco, comunicação, atitude, além de ser curioso e ter espírito empreendedor. Boa parte do trabalho é desenvolvido em equipe, então, bom relacionamento e paciência também são características muito importantes para o gestor de TI.

Sobre o curso, que geralmente tem a duração de até dois anos e meio, a maioria habilita o estudante na criação, implementação e administração de sistemas. Alguns têm foco maior em segurança, área que está em constante abrangência no mercado. Ter facilidade com exatas será um benefício para o aluno que escolher essa graduação, já que cálculo, geometria analítica e algoritmo estarão muito presentes na matriz curricular.

Se identificou? Manda bem nas exatas, gosta de empreender e é bastante comunicativo e criativo? Saiba mais sobre o curso de Gestão da Tecnologia da Informação no vídeo abaixo:

Comments

comments