Mercado de Jogos Digitais é promissor no Brasil e no mundo

Por
0 0 0 Sem comentários

Quando o assunto é game, o Brasil ocupa posição de destaque: é o 13º maior mercado do mundo, movimentando US$ 1,5 bilhão por ano. Os dados são da consultoria Newzoo e comprovam o bom momento para os desenvolvedores de jogos. Ao mesmo tempo em que cresce o número de adeptos, aumenta também a necessidade de profissionais qualificados. Conforme a Abragames, associação que representa o setor, há muitas vagas abertas porque as empresas não encontram desenvolvedores com as habilidades necessárias.

O 2º Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais, realizado pelo Ministério da Cultura (MinC) e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), indicou crescimento do mercado de jogos eletrônicos brasileiros em todas as regiões do Brasil.

O tecnólogo em Jogos Digitais atua no segmento de entretenimento digital, desenvolvendo produtos como jogos educativos, de aventura, de ação, de simulação 2D e 3D, entre outros gêneros. Esse profissional pode planejar, desenvolver e programar etapas de criação de games para diferentes plataformas. É também o responsável por elaborar roteiros, personagens, regras, estratégias e animação.

Com várias possibilidades, o desenvolvedor de games pode atuar como autônomo ou em empresas produtoras de jogos digitais, canais de comunicação via web, produtoras de websites, e até em agências de publicidade ou veículos de comunicação. Mas para se destacar neste setor, um requisito primordial é se manter atualizado, por isso o profissional deve permanecer sempre em busca de novos conhecimentos para atender as demandas que vão surgindo com o avanço tecnológico.

FALANDO EM EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA…

As principais empresas produtoras de jogos já anunciam a nova geração de consoles, com lançamentos previstos para 2020. Uma coisa é certa, eles estão vindo para surpreender ainda mais! Um dos pontos fortes será a revolução gráfica, que promete atingir níveis de fotorrealismo nunca antes vistos com gráficos gerados em tempo real.

A Microsoft, por exemplo, afirma que o aparelho será quatro vezes mais potente que o Xbox One X. O console conseguirá trabalhar com imagens de até 120 quadros por segundo, o dobro da média de uma TV. Para os apreciadores, essas novidades anunciadas geram mais ansiedade, mas para quem pensa em investir nesta carreira, o novo cenário pode ser um importante nicho de mercado.

Se você é apaixonado pelo universo dos jogos virtuais, é criativo e gosta de acompanhar as tendências tecnológicas, então conheça mais sobre o curso de Jogos Digitais no vídeo abaixo:

Comments

comments