Produção multimídia une comunicação, tecnologia e criatividade

Por
0 0 0 Sem comentários

Nas últimas décadas temos presenciado uma grande revolução na comunicação e na maneira como o público tem consumido conteúdo. O ambiente digital está cada vez mais presente na nossa rotina e tem inclusive sido utilizado como ferramenta de planejamento de empresas, agências de publicidade e propaganda, jornalismo e produção de conteúdos. Dessa maneira, os profissionais que atuam nessa área têm visto um mercado com grande potencial de espaço e valorização.

Uma das possibilidades de curso rápido e mais voltado para a prática é o superior de tecnologia em Produção Multimídia. Se você se interessa ao mesmo tempo por publicidade, jornalismo, fotografia e gosta de trabalhar com a criatividade, esta talvez seja a uma ótima escolha.

Produção Multimídia é um curso rápido, com cerca de dois anos de duração, dependendo da instituição, que forma profissionais capazes de projetar, elaborar, implantar e avaliar conteúdos na internet, em programas de computadores, smartphones, tablets e em diversas outras mídias. Disciplinas como Processo Criativo, Produção e Edição em Áudio, Fotografia, Vídeo e Web, entre outras, desenvolvem nos estudantes competências que ajudarão o futuro profissional a analisar, avaliar e acompanhar as interações nos meios de comunicação.

O mercado é amplo, como já citamos anteriormente, e além das áreas de publicidade, jornalismo e produtoras de conteúdo, o tecnólogo em produção multimídia será preparado para atuar em diversas áreas da comunicação audiovisual. Ele poderá atuar no cinema digital, na TV interativa, com vídeo e animação, desenhos de produção, agências de comunicação e publicidade entre outras diversas possibilidades.

Além da criatividade, características como visão sistêmica, atualização constante, capacidade de planejamento e visão empreendedora são importantes para a carreira desse profissional. Então, se você tem essas características e adora acompanhar a comunicação através da evolução tecnológica, se liga no vídeo abaixo para entender melhor sobre a área:

Comments

comments