Tecnólogo em secretariado é tendência nas organizações

Por
0 0 0 Sem comentários

A rotina tem sido cada vez mais corrida e cheia de interrupções e contratempos… Para evitar o mau aproveitamento do seu tempo, seria perfeito ter alguém para organizar as tarefas do dia, não é mesmo? Isso existe! O tecnólogo em secretariado é o responsável por isso.
Organização: Sem dúvidas, é uma das características mais importantes nesta profissão!

Em um universo onde gestores e diretores enfrentam interrupções constantes no seu fluxo de trabalho, como ligações, WhatsApp e redes sociais, torna-se ainda mais necessário o cargo de secretariado nas equipes de sucesso. Ele é o responsável pelo agendamento de reuniões, manipulação de documentos, realização de atendimento aos clientes e principalmente gerir as informações do negócio ou estabelecimento onde atua.

As ferramentas de trabalho são essenciais para um bom desempenho das tarefas, que envolvem diversas atividades, pautadas sempre na organização pessoal e da equipe. Por isso, é importante estar familiarizado com softwares de planejamento, como Excel, Word e armazenamento na nuvem. Sem contar o temido segundo idioma, de preferência o Inglês, que se faz necessário para atuar em corporações de médio e grande porte.
Sem contar que a formação do profissional de secretariado é bem ampla, com disciplinas relacionadas ao comportamento organizacional, tornando o aluno preparado para o mercado de trabalho e suas adversidades.

Se você se identificou com tanta organização, e já sonha em ser o próximo secretário executivo atuando em grandes organizações, confere o vídeo que preparamos para esclarecer algumas dúvidas:

Comments

comments