Redes de Computadores: faltam profissionais no setor de tecnologia

Por
0 0 0 Sem comentários

O mundo se movimenta através de tecnologia, isso vem acontecendo a todo vapor e envolve empresas e pessoas, a fim de entregar as mais diversas novidades aos consumidores. Se você pensa em investir nessa área, tenha em mente que existem muitos caminhos a seguir e tem a possibilidade de um curso de curta duração, como o superior de tecnologia em Redes de Computadores.

Um fato instigante do mercado tecnológico, segundo dados da Solftex, é que no Brasil o setor gera mais de 1,3 milhão de empregos e tem um déficit de mais de 48 mil profissionais que, se não for suprido, poderá ocasionar perdas de receita da ordem de R$ 115 bilhões até 2020. Uma grande oportunidade, né?!

Então, se você busca uma boa colocação de emprego, investir na área tecnológica tem grandes chances de ser um sucesso. O trabalho do profissional de Redes de Computadores está diretamente ligado com a internet, pois para que tudo funcione perfeitamente, é preciso grandes extensões de redes, vários computadores e uma pessoa especializada.

Esse profissional é responsável por conectar redes em empresas, criar sistemas de armazenamento, destaque para a área de consultoria que tem ganhado grande visibilidade no mercado. São diversos cargos que pode ocupar, como administrador de redes, analista de suporte ou segurança de redes, entre muitos outros.

Rotina flexível

Já existem cursos de Rede de Computadores com modalidade diferenciada, chamada de flexível. O estudante tem disciplinas presenciais e a distância, ou seja, alguns dias da semana as atividades ocorrem na universidade e em outros dias o aluno estuda de onde quiser.

Gostou de conhecer um pouco sobre a profissão? Então confira o vídeo que preparamos para você saber mais da rotina de estudos do curso de Rede de Computadores e da carreira.

Comments

comments