Sustentabilidade e inclusão social estão no mundo da moda

Por
0 0 0 Sem comentários

Você já reparou que a moda está em todos os lugares? Seja nos looks de celebridades ou até mesmo naqueles que não usam grandes marcas, mas têm seu próprio estilo.  São muitas as possibilidades: criativo, romântica, moderno e muitos outros. O mais legal é que a moda começa nas ruas com as pessoas comuns e depois volta com variações em forma de produtos. O responsável por estudar esse conteúdo e transformá-lo em diversos looks é o designer de moda.

Se você pensa em trabalhar no universo da moda, saiba que uma das principais maneiras de ficar por dentro de tudo o que acontece nesse mundo é acompanhar os grandes eventos, como o New York Fashion Week, London Fashion Week e São Paulo Fashion Week. Segundo a revista Exame, o último evento em São Paulo foi marcado por incentivar o consumo sustentável e inclusão social, tendências que devem ser observadas pelas profissionais de design.

A moda tem se reinventado através das redes sociais, hoje uma tendência vai longe e permite que novas formas e cores cheguem muito rapidamente em qualquer lugar do mundo. Outra informação importante é que o consumidor está com o poder! Ele tem informações sobre moda, e com isso chega na loja com a referência do seu look, pois já viu em algum blog, rede social ou site de moda.

Influencers

Nada é mais valioso do que a influência em 2019 e, nos próximos anos, no mercado da moda não será diferente. Grandes marcas têm investido em influencers para divulgação dos seus modelos e criando um novo mercado para aqueles que querem desenvolver seus próprios modelos e vendê-los através de influencers. O sucesso tem sido pautado devido à impressão que um modelo pode causar nas redes sociais.

Quem se forma no curso de Design de Moda pode atuar em empresas do setor têxtil, como designer de moda, produtor de moda ou até mesmo ser estilista da sua marca e criar e confeccionar sua própria coleção. Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre o mercado da moda, dê play no vídeo abaixo e saiba mais sobre a rotina do estudante de design de moda. 

Comments

comments