Letras: possibilidades além da sala de aula

Por
0 0 0 Sem comentários

Se desde pequeno você já preferia a Língua Portuguesa e tirava ótimas notas nessa disciplina, com certeza você pode se dar muito bem no curso de Letras! A nossa língua é uma das mais faladas no mundo, ocupando a 6ª posição, atrás apenas do mandarim, inglês, hindi, espanhol e árabe. Mas o português é também considerado um dos idiomas mais difíceis, e dominá-lo faz a diferença no mercado de trabalho.

O profissional que estuda nossa língua é formado em Letras, curso oferecido nas modalidades presencial e a distância. O mais interessante é que essa graduação também prepara o profissional para ser bilíngue. Ou seja, para quem tem interesse no inglês, por exemplo, esse também é o ramo certo!

Segundo o Guia de Carreira, alguns aspectos são essenciais para um bom aproveitamento no curso:

  • Você precisa ser um leitor voraz: Afinal, a melhor forma de aprender todas as disciplinas é lendo e pesquisando;
  • Escrever: Ao longo do curso, você precisará exercitar bastante sua escrita, principalmente treinando o idioma estrangeiro e praticando regras gramaticais;
  • Gostar de gramática: O estudo técnico da língua portuguesa e da língua estrangeira será uma constante ao longo dos próximos quatro anos da graduação.

A carreira é um ponto que muitos ficam em dúvida, pensando que as únicas oportunidades estarão na carreira acadêmica. Mas, existem diversos outros setores que precisam desse profissional. O formado em Letras pode trabalhar revisando notícias, reportagens, livros, materiais didáticos, roteiros de filmes e seriados. Também pode atuar na docência em português, inglês e literatura nos ensinos fundamental e médio, em escolas públicas ou particulares. Enfim, são muitas possibilidades…

Quer saber mais sobre um curso de Letras e a profissão? Então dê o play no vídeo abaixo:

Comments

comments