Responsabilidade e ética são base do trabalho do gestor financeiro

Por
0 0 0 Sem comentários

Já pensou em trabalhar diretamente com as finanças de uma organização ou empresa? Se você é organizado, tem facilidade em avaliar riscos, tem raciocínio lógico, responsabilidade social, ética e adora números e cálculos, o curso superior de tecnologia em Gestão Financeira talvez seja o ideal para você. Este profissional trabalha com o planejamento financeiro da empresa, aplica recursos, analisa créditos e demonstrativos contábeis, além de acompanhar os faturamentos e fluxos de caixa e todas as ações que possam ter influência no desempenho econômico de uma companhia.

O tecnólogo em Gestão Financeira, desde o ano de 2009, tem o direito de obter registro no Conselho Regional de Administração. Isso, claro, se ele tiver o diploma de curso superior, que dura em média quatro semestres na maioria das instituições.

Depois de formado, o profissional poderá ocupar cargos em departamentos financeiros de empresas de todos os ramos, em bancos, corretoras de valores, instituições de crédito como assistentes, analistas, assessores ou consultores. Além disso, ele terá a capacidade de atuar como profissional autônomo, prestando consultorias de maneira independente.

Comodito anteriormente, o estudante encontrará muito cálculo durante o curso, por isso, a aptidão com a área de exatas será muito importante. Disciplinas como Contabilidade Gerencial, Matemática Financeira, Planejamento Orçamentário e Análise de Investimentos são algumas das que compõem a matriz curricular. Além disso, o aluno terá contato também com matérias voltadas para ética, gestão empresarial e formação sociocultural.

E você sabia que a maior procura por este profissional é no sudeste? A área tem se mostrado bastante promissora, tem oportunidade em todos os locais do Brasil, mas é em São Paulo que se concentram as melhores chances.

E aí, se identificou?  Gostaria de trabalhar com as finanças de empresas e organizações? Clique no vídeo abaixo para conhecer um pouquinho mais dessa profissão:

Comments

comments