Formado em Processos Gerenciais tem inúmeras possibilidades de trabalho

Por
0 0 0 Sem comentários

O sucesso de um empreendimento, seja ele de pequeno, médio ou grande porte, requer estratégias bem definidas. Somente a boa qualidade de produtos ou serviço não é o suficiente. Por isso, por de trás de toda empresa, é preciso ter alguém com técnicas e conhecimentos específicos para atingir o real objetivo do negócio. Essa pessoa pode ser o profissional de processos gerencias!

Dados mais recentes do estudo Demografia e Estatísticas de Empreendedorismo, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que 699,4 mil empresas encerraram suas atividades em 2017 no Brasil.

Vários motivos levam a essa atitude extrema, dentre eles falta ou deficiência de planejamento prévio e de gestão empresarial. Por esses e outros motivos que a graduação em Processos Gerenciais pode ser o caminho para você gerenciar com êxito uma organização, seja como proprietário ou funcionário.

O interessante é que esse curso superior de tecnologia pode ser feito na modalidade a distância (EaD), em até dois anos. Assim, o aluno estuda do lugar e no horário de sua escolha.

O profissional formado em processos Gerenciais é preparado para avaliar o mercado, definir estratégias de gerenciamento dos recursos materiais e financeiros, administrar patrimônios, orçamentos, estoques, investimentos, dentre tantas outras funções, podendo atuar em todos os setores administrativos de empresas, em especial em gestão de pessoas, logística, finanças e marketing.

Na graduação, o estudante tem disciplinas gerais e específicas, como Comunicação Organizacional, Gestão Empresarial, Liderança e Gestão de Equipes, Gestão de Marketing e Estratégia Empresarial.

Você já entendeu que pode ter diferentes funções depois de formado, né? Além das inúmeras possibilidades no meio empresarial, o profissional também pode ter seu próprio negócio e mandar bem como empreendedor. Que tal?!

Quer saber mais sobre esse curso e a profissão? Então dê o play no vídeo abaixo e invista na carreira:

Comments

comments