Gestão da Qualidade se adequa a cenário de concorrência

Por
0 0 0 Sem comentários

Em tempos de competitividade em diversas áreas de atuação, onde muitas empresas e indústrias disputam arduamente por clientes e melhor colocação no mercado, garantir ótimos produtos e serviços através de um certificado de qualidade é essencial, não é mesmo? Selos e sistemas de certificação como o Inmetro, ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e ISO (International Organization for Standardization – Organização Internacional para Padronização) se mostram muito eficazes nessa concorrência. Dessa maneira, ter um profissional especializado em gestão da qualidade pode melhorar o desempenho como um todo e ajudar nesse destaque no cenário mercadológico.

E é com o objetivo de especializar profissionais para este trabalho que o curso superior de tecnologia em Gestão da Qualidade se mostra tão eficaz neste processo. Reduzir custos de um produto ou serviço, melhorar sua eficiência e aumentar a satisfação do cliente é o principal trabalho deste profissional.

Por se tratar de um gestor, é importante que uma das principais características deste profissional seja responsabilidade e liderança. Organização, visão estratégica e empreendedora também são particularidades interessantes para quem se interessa pela área.

Analisar métodos de trabalho da empresa, organização ou indústria, identificar melhorias, implementar mudanças para obter certificações, treinar pessoal e realizar auditorias fazem parte da rotina do trabalho em gestão da qualidade.  O mercado é amplo e promissor para o profissional, já que, como dito anteriormente, a concorrência e busca por clientes têm feito com que todas as áreas busquem essa qualidade e certificações.

O curso é bastante prático e tem a duração média de dois anos na maioria das instituições de ensino superior. Muitas oferecem a modalidade a distância, o que garante ao estudante mais facilidade ao estudar, mesmo que não encontre a graduação na sua cidade. Disciplinas como Empreendedorismo, Gestão de Pessoas, Controle da Qualidade e Auditoria são algumas das que o estudante encontrará no curso.

O mercado espera que o gestor da qualidade seja alguém apto a trabalhar com pessoas, seja motivado e motivador, aberto a mudanças e possua um perfil de liderança. Ou seja, gostar de “gente” é pré-requisito para o trabalho. Fica a dica!

Comments

comments