Gestor hospitalar soluciona problemas e planeja ações de melhoria na saúde

Por
0 0 0 Sem comentários

O setor da saúde é, sem dúvida, um dos mais promissores, já que tanto o poder público quanto o setor privado são cobrados por melhorias constantes. É justamente por conta deste anseio da população que o profissional em gestão hospitalar tem se tornado fundamental no ramo. Afinal, ter alguém que entenda dos bastidores faz toda a diferença para quem presta e recebe o atendimento.

O gestor hospitalar pode gerir organizações do setor e sua função compreende muitos aspectos. Por exemplo, ele é responsável por encontrar soluções de problemas comuns, como a falta de materiais, equipamentos, pessoas ou leitos, demora no atendimento, enfim… Ele dá diagnóstico de problemas técnico-administrativos.

Você entendeu que para trabalhar na área da saúde, não precisa necessariamente ter formação nessa área do conhecimento, né?! Para quem não se interessa pela linha de frente, o curso superior de tecnologia em Gestão Hospitalar pode ser o caminho certo! Com duração de dois anos, essa graduação pode ser realizada na modalidade a distância (EaD).

A função do gestor também envolve o planejamento e controle de compras e custos, a supervisão de contratos e convênios, gerenciar os recursos, a equipe de trabalho, planejar ações para otimização e melhoria dos serviços e até contribuir na implementação de políticas públicas de saúde.

O estudante desse curso tem muitas atividades práticas, onde são estimulados a encontrar soluções para situações reais de trabalho. Assim, as disciplinas preparam o aluno para conhecer todos os aspectos relacionados aos serviços de saúde, desde questões de gestão de pessoas, até os processos de auditoria e de controle de qualidade.

Além de hospitais, o profissional formado em Gestão Hospitalar pode atuar em clínicas de todas as especialidades, laboratórios de análises clínicas, casas de longa permanência, cooperativas, maternidades, entre outros locais, sempre com ênfase na gestão, planejamento e gerenciamento de pessoas e processos relacionados aos serviços de saúde.

Quer conhecer mais sobre um curso de Gestão Hospitalar EaD? Então assista ao vídeo e invista na sua carreira:

Comments

comments