Já pensou em ser profissional de comércio exterior?

Por
0 0 0 Sem comentários

Que tal seguir em uma carreira que pode te conectar com diferentes lugares do mundo?! O profissional em Comércio Exterior é capaz de mediar as relações entre compradores e vendedores de vários países. É ele quem planeja e gerencia a logística e as operações internacionais.

Com a globalização e as mudanças na economia brasileira, esse profissional está cada vez mais presente nos setores públicos e privados. É porque além do bom relacionamento para negociar diversos tipos de operações, o tecnólogo em comércio exterior também é um expert em legislações que regem importação e exportação de bens e serviços, conhecendo os tratados comerciais entre o Brasil e outros países.

Numa organização, esse profissional conduz ações de comércio internacional e assiste de forma integrada as demais áreas. Ele também possui técnicas e métodos de compra e venda de produtos e serviços entre empresas e governos de outros países.

O curso superior de tecnologia em Comércio Exterior pode ser feito na modalidade a distância (EaD) e traz conhecimentos sobre legislação, marketing, finanças, política, operações, estratégia e relações internacionais. E, claro, é importante falar outros idiomas, em especial inglês e espanhol.

Durante a universidade, após o primeiro ano de curso, o aluno pode trabalhar como assistente de comércio exterior. E depois de formado poderá trabalhar em qualquer organização que atua com comércio internacional ou ainda ser consultor. Outra possibilidade é ser dono do próprio negócio, já pensou?!

Área em crescimento

Em 2019, a balança comercial registrou superávit de U$$ 46,6 bilhões. Isso significa um saldo positivo, em que as exportações superaram as importações. Dados muito bons para o Brasil e que chamam ainda mais atenção para profissionais do comércio exterior. Aproveite o momento!

Quer saber mais sobre essa graduação? Então assista ao vídeo abaixo:

Comments

comments