A importância do profissional de logística na era da tecnologia

Por
0 0 0 Sem comentários

O comércio on-line já é uma realidade e mostra cada vez mais crescimento conforme a tecnologia avança. Com isso, o mercado de trabalho para o profissional de logística que já era muito bom, atualmente tem se mostrado ainda mais promissor. Eles passaram a atender essa demanda do comércio eletrônico e empresas que vendem pela internet. Quer conhecer um pouquinho mais sobre essa profissão e o perfil desse tecnólogo? Vamos lá:

O profissional de logística de uma empresa é o responsável em garantir que uma determinada mercadoria seja entregue ao cliente com rapidez, segurança, eficiência e com o custo mais baixo possível. Porém, não é somente a entrega do produto que é seu dever, o trabalho dele agrega administrar os materiais, controlar os estoques e a armazenagem, planejar o transporte e a movimentação dos recursos e coordenar os centros de distribuição.

Amazon Reaction GIF by Robert E Blackmon - Find & Share on GIPHY

Para trabalhar com logística, o profissional precisa ter qualificação e os melhores cargos são para os que fizeram um curso superior de tecnologia. Muitas instituições inclusive oferecem a graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD). Disciplinas como empreendedorismo, gestão de marketing e de pessoas, armazenagem e movimentação de materiais, legislação aduaneira e tecnologia da informação aplicada à logística são alguns dos assuntos abordados no curso, que geralmente tem a duração de quatro semestres (2 anos).

Sobre as possibilidades, como citado anteriormente, o mercado de trabalho é bastante amplo e está em forte expansão. Porém, não é somente em empresas de comércio pela internet que o tecnólogo em logística pode trabalhar. Em um país do tamanho do Brasil, há muito campo para este profissional, afinal, a maioria das empresas, mesmo que não seja do setor do comércio, precisa deste perfil de funcionário. O agronegócio tem sido um grande empregador, principalmente para quem se especializa nessa área. Fique de olho!

Então já sabe, né? Se interessou pelo trabalho do profissional de logística? É comunicativo, organizado e tem espírito empreendedor? Se liga no vídeo abaixo e tenha muito mais informações sobre o curso e a profissão:

Comments

comments