Curso de Música: carreira é destaque no mercado nacional

Tempo de leitura: 2 minutos

música é mercado atrativo na foto microfone e fundo uma festa

Certamente, pensar em música é imaginar diversos ritmos, culturas e gêneros. Sempre estamos rodeados por algum som, seja em festas, no carro ou no fone de ouvido. Se você curte compor, tocar ou cantar e está pensando em ingressar no curso música saiba um mais sobre essa carreira que é destaque no mercado nacional.

Em primeiro lugar, saiba que segundo a União Brasileira de Compositores, o mercado musical cresceu 7,4% em 2020. Aliás, o Brasil é destaque entre os países da América Latina. Perspectivas animadoras para quem quer investir na carreira musical.

Sem dúvida, as parcerias entre artistas brasileiros e latinos e a ascensão do streaming de áudio e vídeo são um dos fatores para esse bom momento. Inclusive, a tendência é que os investimentos em infraestrutura e divulgações no setor sejam ainda maiores. Sob o mesmo ponto de vista, existem vários formatos de vídeo à disposição e alguns deles você pode produzir com um baixo custo e com ótimos resultados.

“Youtube para Artistas”

Só para ilustrar, o Youtube é a ferramenta preferida para quem busca descobrir músicas. Além disso, a ferramenta Youtube para Artistas oferece recursos gratuitos. Ao passo que você pode produzir vídeos, também tem dicas sobre como usar suas visualizações e muitas outras funcionalidades.

Já para quem quer atuar com ensino, o curso indicado é a licenciatura em Música, que pode ser realizado semipresencial ou a distância (EAD). Ao mesmo tempo que vai aprender sobre técnicas vocais também vai saber tudo sobre como dar ótimas aulas. Poderá lecionar em escolas públicas ou particulares. Se optar por ser um bacharelado, as melhores oportunidades estão no setor da cultura, corais, bandas ou até mesmo investir na sua carreira como músico.

Antes de começar qualquer projeto, estude muito e planeje, faça o que te deixa feliz, na música não existem limites. Curtiu saber um pouco sobre esse mercado? Saiba mais sobre o dia a dia do estudante de Música nos vídeos abaixo:

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.