Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Previsão para a 2ª quinzena de março.

Chuvas na região passam a ficar mais dependentes do avanço de frentes frias. Os modelos indicam a entrada de duas frentes até o fim de março.

Nos próximos dias, as chuvas devem ficar mais concentradas na região Leste do Estado de São Paulo. Até sexta-feira, pancadas isoladas podem ocorrer no Oeste Paulista. A partir de sexta (18), a entrada de uma frente fria deve promover chuvas um pouco mais volumosas, no entanto, não é esperado que as chuvas sejam gerais. Os modelos indicam volume de chuva entre 20 a 40 mm até o próximo domingo.

Após a passagem desse sistema, novas chuvas devem ocorrer na região com em função da entrada de outra frente fria, prevista entre os dias 24 e 25 de março. Até o fim de março, o volume prevista fica próximo de 60 a 70 mm.

A previsão atualizada à longo prazo conforme o instituto C3S (Copernicus Climate Change Service) continua indicando chuvas abaixo da normalidade no próximo trimestre (abril a junho), sendo que, quanto mais ao Sul do Brasil, maior será a anomalia negativa.

Related Articles

Prognóstico climático para novembro de 2022 no Oeste Paulista

Novembro começa sob a influência de uma forte massa de ar frio (muito incomum para o período).
Read more

Prognóstico climático do Inverno de 2022 para o Oeste Paulista

Inverno de 2022 ainda será influenciado pela fenômeno La Niña e os modelos indicam temperatura pouco acima da média e chuvas pouco abaixo da normalidade na região.
Read more

Previsão 01/Ago: Previsão para Agosto de 2021

Primeira quinzena de agosto será marcada por tempo seco e aumento gradual das temperaturas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: