Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Geadas no Oeste Paulista?

Por:
Dr. Alexandrius de Moraes Barbosa
Professor de Agrometeorologia

Últimas atualizações dos principais modelos numéricos de previsão do tempo indicam a entrada de uma forte massa de ar polar sobre o Brasil na próxima semana.

No Oeste Paulista, a redução da temperatura deve ocorrer a partir do dia 18 (quarta-feira) e as mínimas podem chegar a 4 °C em alguns pontos da região, o que já pode gerar uma condição de geada fraca em áreas de baixada.

Antes da massa polar, há previsão de chuva na região entre sábado e domingo, com volumes entre 20 a 35 mm.

Related Articles

Boletim do tempo: Unoeste Clima (08/Nov)

Massa de ar frio passa a perder força e temperaturas devem chegar a 35 °C no Oeste Paulista na quinta-feira (10/Nov).
Read more

Previsão 18/Jun: Nova frente fria chega a região nesse fim de semana

Temperaturas continuarão baixas nos próximos dias com avanço de frente fria.
Read more

Massa de ar frio promoverá temperaturas abaixo de 15 °C entre os dias 24 a 26 de maio

Modelos passaram a indicar nos últimos dias o avanço de uma massa de ar frio entre os dias 24 a 26 de maio. As mínimas podem chegar a 12 °C
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: