Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Mais de 100 mm são previstos para os últimos dias de setembro no Oeste Paulista

Corredor de umidade se formará sobre a região e chuvas são previstas entre segunda e quinta-feira com volumes podendo ultrapassar 100 mm

No mês de setembro já foram registrados 124 mm na estação meteorológica do Campus II da Unoeste em Presidente Prudente-SP, valor 30% superior ao normal para o mês (95 mm).

E mais chuvas são previstas para a região nos últimos dias do mês. O avanço de uma frente fria na segunda-feira organizará um corredor de umidade sobre a região e provocará chuvas entre segunda a quinta-feira (29/Set). O volume de chuva acumulado na semana pode ultrapassar 100 mm.

Em alguns dias o volume diário de chuva pode ser superior a 50 mm (previsão para a quarta-feira) com ocorrência de tempestades e risco de alagamentos. Em relação as temperaturas, as máximas não devem passar de 28 °C e as mínimas devem ficar próximas a 16/17 °C na semana.

Related Articles

Como ficará o tempo no Oeste Paulista no fim de maio?

Previsão de chuvas no Oeste Paulista somente no fim do mês e início de junho. A temperatura aumentará gradativamente até o fim do mês, mas máximas não devem passar de 30 °C
Read more

Prognóstico para julho de 2022

Primeira quinzena do mês será marcada pelo tempo seco e temperatura acima da normalidade. Previsão é de chuvas abaixo da normalidade até 31 de julho.
Read more

Prognóstico para o outono de 2023 no Oeste Paulista

Chuvas de verão ficaram 50% acima e temperatura 1,5 °C abaixo da normalidade no verão.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: