Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Previsão para a segunda quinzena de agosto

Frentes frias devem colocar fim ao período de estiagem no oeste paulista.

Por: Alexandrius de Moraes Barbosa
Agrometeorologia da Unoeste

Frente fria chega no oeste paulista a partir desta sexta-feira (18/Ago) promovendo chuvas na região até domingo após quase 65 dias sem chuvas significativas. De maneira geral os modelos indicam de 10 a 20 mm para a região, no entanto, algumas pancadas podem chegar a 40 mm. De acordo com o Inmet, a chegada da frente fria poderá ser acompanha de ventos fortes, tempestades e até queda de granizo.

Essa frente fria irá diminuir as temperaturas, no entanto, ao longo da semana as temperaturas voltam a subir, podendo chegar a 35 °C na quarta e quinta-feira (23 e 24/Ago). E no outro fim de semana, outra frente fria chega na região reduzindo as temperaturas novamente e com previsão de mais chuvas para a região. Até o fim do mês os modelos indicam o acumulado de 30 a 50 mm.

Related Articles

Como ficará o tempo no Oeste Paulista no fim de maio?

Previsão de chuvas no Oeste Paulista somente no fim do mês e início de junho. A temperatura aumentará gradativamente até o fim do mês, mas máximas não devem passar de 30 °C
Read more

Mais de 100 mm são previstos para os últimos dias de setembro no Oeste Paulista

Corredor de umidade se formará sobre a região e chuvas são previstas entre segunda e quinta-feira com volumes podendo ultrapassar 100 mm
Read more

Previsão 05/11 – Chuvas de novembro devem ficar abaixo da normalidade

Modelos indicam chuvas irregulares e com baixo volume para o Oeste Paulista nas próximas semanas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: