Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Nova onda de calor é prevista na região

Modelos indicam temperaturas muito acima da normalidade entre os dias 12 a 18 de novembro em grande parte do Brasil

A partir do próximo fim de semana as temperaturas ficarão muito acima da normalidade em grande parte do Brasil.

No Oeste Paulista, os modelos de previsão indicam máximas acima de 40 °C por vários dias seguidos. A onda de calor deve atuar de sexta (10/Nov) até sábado (18/Nov).

A atuação de um sistema de alta pressão, promoverá o tempo seco e quente, dificultando a formação de chuvas na região. Tal sistema deve perder força a partir de 18 de novembro.

Ao longo da semana atualizaremos as informações e a previsão sobre a onda de calor.

Related Articles

Prognóstico climático para o verão 2021/22

Na próxima terça-feira, às 12h59 tem início o verão no Hemisfério Sul. O verão comumente é a estação mais chuvosa na região Centro-Sul do Brasil, mas como será o verão 2021/22? Confira o prognóstico climático com as recentes atualizações de modelos e institutos meteorológicos.
Read more

Previsão para 2ª quinzena de novembro

Modelos indicam de 50 a 80 mm de chuva para o Oeste Paulista até o final de novembro. Primeira quinzena de dezembro também será marcada pela irregularidade de chuvas na região.
Read more

Previsão para o outono de 2025

Verão termina com cenário preocupante: chuvas muito abaixo da normalidade e temperaturas elevadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: