Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Temperaturas de primavera quase no início do inverno!

As temperaturas observadas na região desde o dia 06 de junho e também, as temperaturas previstas para a próxima semana são similares as temperaturas normais do mês de setembro.

Nos últimos dias as máximas estão ficando na casa dos 30/31 °C no oeste paulista, ou seja, temperaturas de 4 a 5 °C acima da normalidade. Os valores registrados são típicos de valores observados no início da primavera na região.

Nos dias 10 a 12 de junho as temperaturas máximas registradas foram de 31,7 °C na estação meteorológica da Unoeste. Esse valor é o 5° maior da série histórica desde 1961. O maior valor obsevado no mês de junho foi de 32,4 °C em 1965.

E esse padrão deve continuar na próxima semana. Os modelos estão indicando temperaturas máximas próximas a 30/31 °C até o próximo domingo (23/Jun). Lembrando que o inverno começa na próxima sexta-feira, dia 21 de junho.

No dia 23 de junho uma frente fria deve chegar na região promovendo leve redução das temperaturas. Também há uma baixa previsão de chuvas (10 mm).

Related Articles

Previsão semanal

Avanço de frente fria promoverá chuvas na região entre sexta a domingo, no entanto, não haverá queda das temperaturas.
Read more

Previsão para março de 2023

Já choveu na estação meteorológica da Unoeste (Campus II – Presidente Prudente-SP) 849 mm em 2023, valor que representa 54% da chuva anual.
Read more

Novembro deve iniciar com frio incomum no Oeste Paulista

Modelos indicam chuvas no fim de outubro e frio no início de novembro no Oeste Paulista.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: