Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Forte frente fria chega nesta quinta (20) no Oeste Paulista

Frente fria mais forte do inverno de 2020 provocará frio intenso na região entre quinta-feira a domingo. Previsão é de temperaturas mínimas abaixo de 10°C. No entanto, não é previsto grande volumes de chuva.

Conforme nota do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), uma intensa uma intensa massa de ar frio deverá começar a avançar de forma continental sobre a Argentina. A partir da tarde da quinta-feira (20) o ar frio deverá avançar rapidamente pelo interior do continente atingindo os demais estados do Sul, além dos estados de São Paulo, sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro (Figura 1).

DiaTemp. MínTemp. Máx
Quinta-Feira16°C24°C
Sexta-Feira13°C16°C
Sábado09°C19°C
Domingo11°C22°C

Related Articles

Nova onda de calor

As temperaturas máximas podem superar 40,0 °C nos próximos dias
Read more

Previsão para 2ª quinzena de novembro

Modelos indicam de 50 a 80 mm de chuva para o Oeste Paulista até o final de novembro. Primeira quinzena de dezembro também será marcada pela irregularidade de chuvas na região.
Read more

Região vive maior onda de calor para setembro dos últimos anos

Temperatura dos próximos dias pode confirmar mais um (e importante) recorde: região pode viver o dia mais quente em 30 anos, de acordo com estação da Unoeste
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: