Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Previsão 04/Out: Bons volumes de chuva são esperados na primeira quinzena de Outubro

Modelos indicam volumes variando de 100 a 150 mm para o Oeste Paulista nas próximas duas semanas.

Após um longo período com baixa de previsão de chuvas para o Oeste Paulista, os modelos passaram a indicar bons volumes de chuva para a primeira quinzena de outubro e também até o final do mês. Somente entre os dias 01 a 04 de outubro, foram registrados 45,8 mm na estação meteorológica do Campus II da Unoeste em Presidente Prudente.

A previsão para as próximas duas semanas (até 18 de outubro) é de volumes variando de 100 a 150 mm no Oeste Paulista. Na previsão estendida de 30 dias, o modelo americano indica volumes próximos a 200 mm. Em regiões próximas a região, como o Noroeste do Paraná, o volume acumulado pode ser superior a 250 mm nas próximas duas semanas.

Related Articles

Junho começa com temperaturas elevação no oeste paulista

Apesar da onda de frio, mês de maio terminou com temperatura 1,6 °C acima da normalidade. Em maio choveu 40,2 mm, ficando abaixo da normalidade (90 mm).
Read more

Novembro deve iniciar com frio incomum no Oeste Paulista

Modelos indicam chuvas no fim de outubro e frio no início de novembro no Oeste Paulista.
Read more

Previsão 16/Jul: Temperatura volta a cair e há risco de geadas fracas para o Oeste Paulista

Temperaturas ficarão próximas a 4,0°C nas manhãs de segunda e terça-feira (19 e 20 de julho) com avanço de massa polar sobre o Brasil.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: