Formação e Prática Pedagógica do Profissional Docente

Linha de pesquisa

A melhor compreensão da complexidade do fazer educativo traz à tona a figura do docente, seus compromissos, sua formação e sua percepção do exercício profissional. A formação para a docência passa a ser estudada em relação à prática pedagógica, autonomia e identidade profissional.A construção da identidade docente precisa ser objeto de intencionalidade educativa, ganhando significância como tema de pesquisa e espaço de reflexão especialmente na formação inicial e continuada dos professores.

Áreas do conhecimento

  •  Ciências Humanas – Educação – Tópicos Específicos de Educação:
  • Formação Docente.

Pesquisadores relacionados à linha

Estudantes relacionados à linha

  • Diego Augusto Doimo
    Mestre e Doutorando em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade do Oeste Paulista, Unoeste.
  • Diego Luis Pereira Andreasi
    Mestre em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade do Oeste Paulista, Unoeste.
  • Fernando Bruzatti
    Especialista em Gestão Escolar pela Universidade do Oeste Paulista, Unoeste.
  • Homero Ferreira
    Mestre em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade do Oeste Paulista, Unoeste.
  • Mariza Fortuna
    Mestre em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade do Oeste Paulista, Unoeste.
  • Maria Luisa Souza Barboza
    Graduação em Pedagogia pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade do Oeste Paulista, Unoeste.
  • Maurício Silveira
    Mestre em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade do Oeste Paulista, Unoeste.
  • Sandra Elias Takaki
    Mestre em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade do Oeste Paulista, Unoeste.
  • Thalita Alves dos Santos
    Mestre em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade do Oeste Paulista, Unoeste.
  • Thaís Regina Miranda Martins
    Mestre em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul.
  • Verônica Nogueira Vanni
    Mestre em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade do Oeste Paulista, Unoeste.
  • Zenaide Gomes da Silva
    Aluna Especial no Programa de Pós-graduação em Educação pela Universidade do Oeste Paulista, Unoeste.