Categories:

O programa “Saúde mental e bem-estar no contexto escolar: procedimentos de avaliação, diagnóstico e planejamento de estratégia de intervenção”, será realizado em parceira da rede municipal de ensino de Anhumas e o Programa de Pós-gradução Stricto Sensu em Educação da Unoeste.

O lançamento ocorreu no final da tarde de terça-feira (7) na Câmara Municipal, com as presenças dos servidores da educação. A aplicação será a partir do final de janeiro ou começo de fevereiro e irá até dezembro. A proposta surgiu de demanda do Departamento Municipal de Educação, junto à dirigente Enilde Maria Esperandio e a consultora educadora Paulina Paulino, com o aval do prefeito Adailton Cesar Menossi. O que ficou exposto na solenidade é que Anhumas possui qualidade no trabalho em educação e que há o propósito geral em melhorar cada vez mais.

Será um trabalho de construção coletiva e processual, conforme a Dra. Camélia que tem expertise no assunto e acumula vivências pontuais no Programa Educa Pontal, lançado em 2019 e aplicado desde 2020 para a comunidade escolar da área de abrangência da Diretoria de Ensino de Mirante do Paranapanema, em 29 escolas de oito municípios do Pontal do Paranapanema que têm 1,2 mil servidores da educação e atende 8,6 mil alunos. Também tem atendido à Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Presidente Prudente que tem 65 escolas, 2,2 mil servidores e 19 mil alunos.

A Dra. Camélia tem utilizado da produção de conhecimento científico de seus estudos e vivências no Brasil e em Portugal, na linha de pesquisa que comtempla as contribuições da psicologia positiva como prevenção e importância ao bem-estar subjetivo, dos afetos positivos, da felicidade e da resiliência. Em Anhumas, a diferença é a de não ser apenas uma ação pontual, mas programação anual pensada e planejada; com o envolvimento da psicóloga doutoranda em educação Andressa Pereira de Souza, cuja qualidade de sua pesquisa resultou em fato inédito na Unoeste: o ingresso no doutorado antes de terminar o mestrado.

Acompanhe a notícia completa por meio da Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste, disponível no link abaixo:

Fonte:

http://https://www.unoeste.br/Noticias/2021/12/programa-inedito-na-area-de-educacao-e-lancado-em-anhumas

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *