Museu de Tecnologia da Unoeste

Museu de Tecnologia da Unoeste

Universidade do Oeste Paulista – Unoeste

O Museu de Tecnologia

A principal missão de um espaço de museu é a conservação e preservação de um patrimônio significativo, a fim de nutrir sua cultura através do tempo, ou seja, visitar o passado, pensar o presente e planejar o futuro. É este o objetivo do Museu de Tecnologia da Unoeste, localizado no campus II em Presidente Prudente. Seu acervo conta com dezenas de inovações que revelam o quanto a tecnologia mudou nossas vidas ao longo da história em duas grandes áreas do conhecimento: informática e comunicação.

No local, os visitantes podem encontrar diferentes tipos de computadores, impressoras, monitores, meios de armazenamento, câmeras, celulares, máquinas de escrever, projetores entre outras dezenas de objetos.

Um dos destaques do Museu de Tecnologia é uma das primeiras filmadoras utilizadas pelo telejornalismo prudentino no início dos anos de 1990, quando ainda o sistema era analógico. O equipamento tinha um compartimento externo para colocar as fitas U-Matic e um viewfinder que não vinha acoplado na câmera, e tinha de ser colocado em cima da filmadora para que o cinegrafista visualizasse o que estava sendo gravado.

Outras curiosas peças são os notebooks, que evoluíram vertiginosamente ao longo dos anos, não só no aspecto físico, mas em seus processadores e funcionalidades.

Venha conhecer o Museu de Tecnologia da Unoeste e se conecte a esse espaço de preservação histórica! Faça seu agendamento no Núcleo de Apoio ao Estudante pelos telefones: (18) 3229-3249 ou (18) 3229-3259, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h, 12h30 às 17h e das 18h30 às 22h. Informações também podem ser obtidas por email: nae@unoeste.br.

Compartilhe isso: