Normas para submissão de trabalhos

 

1. Os trabalhos científicos inscritos devem versar sobre temas na área de ciências da saúde, envolvendo estudos experimentais, revisões de literatura e relatos de casos clínicos.
2. O autor principal deve estar incrito no evento na opção “COM SUBMISSÃO DE TRABALHO”, bem como ter efetuado o pagamento da taxa de inscrição do mesmo.
3. O autor que enviar o trabalho automaticamente se responsabiliza pela autorização do orientador e dos demais coautores (quando houver), pelo conteúdo científico, e pelas originalidade e veracidade das informações, bem como pela correção ortográfica e gramatical.
4. No caso de pesquisas com seres humanos, animais ou organismos geneticamente modificados, o projeto/trabalho deve ter sido previamente avaliado e aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) ou Comissão Interna de Biossegurança (CIBio), respectivamente. Essa informação deve constar no MATERIAL E MÉTODOS, seguida do número do protocolo.
5. Não são aceitos “projetos ou propostas” de estudos científicos (ainda não realizados).
6. Os trabalhos são avaliados pela Comissão Científica do evento e podem receber o parecer de APROVADO, REFORMULAÇÃO ou NÃO APROVADO. No caso de parecer REFORMULAÇÃO, o responsável deve providenciar as correções no prazo máximo de 2 dias e submetê-lo à nova avaliação. Será permitido apenas 1 re-envio do mesmo trabalho. Caso o trabalho não seja reformulado dentro do prazo, este, não será mais considerado para avaliação. No caso do trabalho não ser aceito para apresentação (parecer de NÃO APROVADO), não há devolução da taxa de inscrição.
7. As apresentações de trabalhos são nos formatos oral ou em painel (banner). A Comissão Científica é responsável pela seleção dos trabalhos para APRESENTAÇÃO ORAL, sendo que os demais selecionados deverão ser apresentados em painel.
8. Os requisitos analisados para a escolha dos trabalhos em destaque são originalidade, qualidade metodológica e implicação clínica.
9. O recebimento do certificado de apresentação de trabalho está condicionado à efetiva apresentação no dia e horário definidos pela organização do evento. Caso o autor principal não possa apresentar, poderá ser substituído por um dos coautores.
10. O resumo do trabalho inscrito e aprovado será publicado, de forma on-line, nos Anais do COMEPP.
11. Os autores dos trabalhos aprovados autorizam automaticamente o uso da imagem e conteúdo submetido nas apresentações em formato banner digital, vídeo gravado ou em formato tempo real, no canal do Youtube, e demais plataformas de divulgação, destinados à realização e promoção do COMEPP, em caráter de divulgação científica, sob a licença Creative Commons.