Aluno nota 10, profissional nota 1.000

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Os alunos que melhor aproveitam os estudos na universidade tendem a ser profissionais com mais destaque perante os outros, daí a importância de valorizar cada momento na Unoeste! Tudo o que você faz te ajuda a amadurecer, cria laços fortes com pessoas que poderão ajudá-lo e soma conhecimentos infinitos, itens que refletirão no seu futuro no mercado de trabalho. Claro que você não precisa ser o estudante com as notas mais altas, o importante é ser bastante dedicado, estudioso e comprometido.

Uma pesquisa sobre “A Relação entre o Desempenho Escolar e os Salários no Brasil” comprova, inclusive, que quem é bom aluno desde a educação básica é mais bem sucedido quando adulto. Os dados revelam que se a criança tiver 10% a mais de proficiência em matemática ou português, terá um salário maior em cinco anos após concluir o ensino médio. Se pensarmos que neste período a pessoa já possa estar formada na universidade, com certeza o ensino superior contribui para esse aumento de salário.

Aluno nota 10

Pensando em colocar tudo isso em prática, você deve estar se perguntando “como conseguir uma vida acadêmica de destaque?”. Simples: viva tudo o que puder! Dentro da sala de aula, absorva ao máximo os ensinamentos que os professores transmitem, nunca tenha vergonha de aprender. Sempre que possível, valorize as atividades extracurriculares que a Unoeste oferece, como voluntariado, estudos em laboratórios, vivência em empresas juniores, estágios, escritórios pilotos e locais de prática, usufrua a infraestrutura dos campi, como a rede de bibliotecas, faça pesquisas, ações de extensão e monitoria e participe de atividades de esporte e cultura e de associações estudantis, como ligas, atléticas e diretórios acadêmicos. Mergulhe neste universo, pois o conhecimento te transforma!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.