Animais e natureza: veja as possibilidades de carreira!  

Animais e natureza: veja as possibilidades de carreira!  

Tempo de leitura: 6 minutos

Com toda a certeza, dificilmente tem alguém que não curta animais e natureza. Pode ser que algumas pessoas não gostem de um, mas certamente curtem o outro. Mas, se você faz parte da maioria que curte, facilmente essa paixão deve ter sido identificada quando ainda criança, não é mesmo? Se você passou pela adolescência e, literalmente, cultivou esse amor, provavelmente deve estar cogitando entrar em uma facul na área. Se sua resposta foi sim, esse post foi feito especialmente pensando em você. Ou se você tiver apenas curiosidades sobre a área, bora também embarcar nessa viagem!   

Vocação com os animais 

Só pra ilustrar, você chegou em um rolê na casa de um amigo, mas antes mesmo de cumprimentá-lo já foi logo fazendo um carinho no doguinho ou no gatinho dele? É do time que não pode ver um cachorro na sua e já foi logo assobiando e estalando os dedos para chamá-lo? Ou melhor, o seu amor pelos animais é tão grande que eles se aproximam de ti? Certamente, a MedVet será uma boa faculdade e você conseguirá estar em meio aos animais e a natureza. É de se pensar bem, não é mesmo? Inclusive, você pode saber tudo sobre a facul neste post

Em primeiro lugar, antes de você correr pra ler o outro post sobre a MedVet, esteja ciente de que se essa for a sua paixão e você optar pela Medicina Veterinária, além dos animais considerados pets, também aprenderá tudo sobre os de grande porte e até mesmo sobre alguns animais peçonhentos e insetos. Em resumo, essa carreira te dará inúmeras possibilidades que vão além do que você imaginava! Que tal? 

Bem-estar animal?  

Por outro lado, a sua maior preocupação é com o ambiente em que os animais ficam, o porquê eles comem certo tipo de ração? Além disso, quer saber os detalhes da reprodução dos bichos? Certamente você tem um pezinho na Zootecnia. Aliás, se você quiser ir além e se aprofundar nas suas curiosidades, que tal cogitar a área da pesquisa? Com toda a certeza, é um futuro promissor! Desse modo, se quer ficar um pouco mais por dentro sobre tudo que vai rolar na Zoo, tem esse esse post aqui pra você! Ah, e é claro, essa será mais uma profissão que você estará entre os animais e a natureza.

Que tal o campo? 

Só de ler a palavra campo já deu pra sacar que em mais uma profissão você estará unindo suas duas paixões, ou seja, os animais e a natureza. Afinal, o campo é, literalmente, a residência de muitos deles. Então, se desde criança a sua brincadeira predileta era com terra, montar uma fazendinha e afins, você já parou para pensar que pode ser um futuro profissional do campo? Provavelmente, você sempre esteve envolvido no plantio de hortinhas, dessas que a gente faz em um canteirinho em casa ou em um vaso, ou até mesmo no plantio de mudas de plantas.  

Nesse sentido, se você se identificou, certamente a Agronomia pode estar entre as suas opções de curso, não é mesmo? Em primeiro lugar, é bom que você saiba que nesta profissão estará envolvido desde o plantio à colheita, e até mesmo na criação de rebanhos e os negócios. Ah, e se quiser ficar por dentro de tudo que vai rolar no curso e até mesmo das possibilidades do mercado de trabalho, se liga nesse post aqui!  

Animais e Natureza

De conformidade com o post, você conseguiu perceber que dá sim pra unir as duas paixões, isto é, animais e natureza, em uma única profissão, não é mesmo? Agora, o que você deve estar se perguntando é: vale a pena escolher o futuro profissional levando em consideração uma paixão ou vocação? Se isso deu uma marteladinha aí na sua cabeça, então continue no post que você também já vai ficar por dentro disso!

Vocação 

Você sabia que a vocação é estudada por profissionais da psicologia há muito tempo? Pois bem… De fato, cada um de nós tem uma vocação, mas devemos ter essa percepção desde cedo. Normalmente, tem alguns pais que identificam ainda quando somos crianças, mas é fundamental também observarmos os detalhes citados neste post. 

Nesse sentido, é bom ter em mente o quão valioso é incentivar a paixão de uma criança. Provavelmente, ela se sentirá motivada a buscar cada vez mais conhecimento e experiência sobre o que descobriu que gosta de fazer e tem feito brilhar os olhos dela. Certamente, isso fará uma grande diferença no futuro profissional, e por que não pessoal também, dela!  

Vocação ou sucesso?  

Tem um estudo feito pela Companhia de Estágios – consultoria e assessoria especializada em programas de estágios e trainee – que revela que entre 5,4 mil jovens entrevistados, 32% alegam que suas decisões sobre a carreira escolhida foram baseadas, principalmente, nas tendências de mercado nas chances de crescimento oferecidas dentro das profissões. Inclusive, você pode ler o estudo na íntegra aqui!  

Com os dados informados no estudo, é perceptível que a vocação ainda está em alta. Entretanto, podemos afirmar que uma boa parcela ainda prefere escolher a carreira que tenha maior inclinação, ou seja, aquelas que estão em “alta”. 

Ah, tem um dado interessante que diz respeito muito mais sobre a vocação… No estudo, conta que quem escolhe trabalhar na área que mais tem aptidão e paixão, se sente muito mais otimista com o futuro profissional. Sejamos sinceros… Nada melhor que acordar diariamente sabendo que você está indo fazer algo que curte, não é mesmo? Nesse sentido, lá no estudo, tem outro dado que aponta que os jovens guiados pelas tendências são 12% mais pessimistas em relação àqueles que deixaram a vocação falar mais alto. 

Diante desse estudo, podemos concluir que trabalhar com o que se ama, com a sua vocação, não é apenas satisfatório, mas também será algo mais saudável e te fará muito mais feliz. Sem contar que as chances de você também sempre querer estar por dentro de estudos e atualizações sobre um assunto que você curte são bem maiores, não é mesmo? 

Se você curte ainda um conteúdo dinâmico, então você pode conferir o vídeo abaixo para conhecer um pouquinho mais sobre as três carreiras, inclusive com ambientação.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *