Aos mestres e doutores com carinho!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Para se ter uma universidade com mais qualidade, vários pontos devem ser levados em conta, entre eles a existência de professores bem qualificados. Nesse aspecto, a Unoeste é reconhecida por ter um corpo docente altamente titulado e com vasta experiência no mercado de trabalho. Para os estudantes, ter aulas com professores que possuem mestrado e doutorado significa receber ensino avançado, entrar de forma mais fácil no ramo das pesquisas e ter atualização constante sobre as carreiras.

mestres-doutores

E os números da titulação docente não param de crescer na Unoeste! Em 2008 havia 34,9% de mestres e 13,6% de doutores. E agora, os dados mais atuais da Unoeste apontam 51,4% de professores com título de mestre e 25,5% de doutor – na soma dos dois percentuais há 76,9% de professores com formação stricto sensu, ou seja, com mestrado ou doutorado.

O que esse número de 76,9% representa? Essa quantidade evidencia que a Unoeste está muito além do que o Ministério da Educação (MEC) exige: no mínimo, um terço (33,3%) de mestres e doutores. Portanto, a Universidade do Oeste Paulista tem mais do que o dobro, é um dado relevante e excelente! Quanto mais alto é o nível de qualificação do professor, melhor para o aprendizado do aluno, mais pesquisas a universidade realiza e mais presente está na comunidade, contribuindo para o desenvolvimento social. Então, valorize seu professor, porque ele valoriza você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.