Bacharelado em Design promete boas oportunidades

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Dois homens em um quadro branco organizando postites

Ser criativo, proativo, curioso e detalhista são algumas das qualidades de quem trabalha com informações visuais, seja na criação, desenvolvimento e execução de projetos e sistemas. O bacharelado em Design é o curso certo para quem pretende atuar em uma das áreas com maior expectativa de crescimento. Acima de tudo com a demanda por melhorias nas interações dos objetos, em especial dos ambientes virtuais.

Mas para ingressar nesse atrativo ramo, o designer precisa ter conhecimento e domínio de produtos. Por isso ele analisa com profundidade pontos históricos, culturais e potencialidades tecnológicas de unidades produtivas. Nesses aspectos, as disciplinas de História da Arte e História do Design acompanham o estudante do bacharelado desde o início do curso.

Mas e você, o que acha de se tornar um designer?! Acesse o site e saiba mais sobre o curso. Aproveite para tirar suas dúvidas!

Diversos ramos de atuação

Sabe qual é a melhor parte? Esse profissional pode atuar em diversas áreas… Pode até ser designer de joias e de moda, principalmente com foco em projetos inovadores, ergonômicos e sustentáveis. O acadêmico desenvolve suas habilidades por meio de disciplinas como, por exemplo, Meios de Expressão, Desenho, Teoria da Comunicação, Marketing, linguagem e Cor, Produção Gráfica, Fotografia, Ilustração Digital, Moda, Produção Audiovisual e Cinema, entre tantas outras…

Mercado de trabalho para o designer

No mercado de trabalho, além das possibilidades mencionadas, o designer pode ainda elaborar a criação de novos produtos e também customizar os já existentes para acompanhar a evolução social e tecnológica. Por outro lado, ele pode ainda desenvolver sua carreira como pesquisador em instituições de ensino superior, empresas e laboratórios de pesquisa científica.

Além disso, o designer também está presente em gráficas e editoras; escritório de Design; nos diversos ramos de vestuário; bem como em empresas de comunicação visual e de publicidade. Enfim, são muitas as oportunidades, inclusive pode ser um empreendedor e conquistar seu próprio negócio! Contudo, nesta profissão é importante o trabalho em equipe, pois o designer interage constantemente com especialistas de outras áreas. E para aumentar ainda mais as chances de uma boa colocação no mercado, invista em um curso de inglês!

Estudo e carreira

Gostou? Saiba mais sobre o bacharelado em Design e aproveite as oportunidades do mercado. Dê o play no vídeo e conheça mais sobre o curso e a profissão:

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.