Bacharelado em Design promete boas oportunidades

Tempo de leitura: 2 minutos

Dois homens em um quadro branco organizando postites

Só para ilustrar… Ser criativo, proativo, curioso e atento aos detalhes estão entre as qualidades de quem trabalha com informações visuais, seja na criação, desenvolvimento e execução de projetos e sistemas. Inclusive, o bacharelado em Design é o curso certo para quem deseja atuar em uma das áreas com maior expectativa de crescimento. Acima de tudo com a demanda por melhorias nas interações dos objetos, em especial dos ambientes virtuais.

Antes de mais nada, saiba que para iniciar nesse ramo, o designer deve conhecer e dominar os produtos. Dessa forma, ele analisa nos mínimos detalhes os pontos históricos, culturais e potencialidades tecnológicas das unidades produtivas. Uma vez que esse olhar é essencial, na faculdade você terá matérias como História da Arte e História do Design para ficar expert nisso.

Uma vez que você chegou até aqui. O que acha de ser um designer?! Acesse o site e saiba mais sobre o curso. Aproveite e tire as suas dúvidas!

Caminhos a seguir

Agora, vou te contar um segredo… Esse profissional pode trabalhar em diversas áreas. Isto é, já pensou ser designer de joias ou de moda? Para que você saiba qual caminho seguir, na faculdade vai aprender muita coisa legal e desenvolver importantes habilidades. Em outras palavras, terá aulas como de Desenho, Marketing, Fotografia, Ilustração Digital, Moda e Cinema. Sensacional, não é mesmo?

Mercado de trabalho

Além do que você já leu, pode também:

  • Criar novos produtos;
  • Customizar peças já existentes para atualização social e tecnológica;
  • Ser pesquisador em instituições de ensino, empresas ou laboratórios.
  • Trabalhar em gráficas e editoras;
  • Montar o seu próprio negócio e ter um escritório de Design.

Enfim, são muitas as oportunidades, inclusive pode ser um empreendedor e conquistar seu próprio negócio! Aliás, nesta profissão é importante o trabalho em equipe, pois o designer interage constantemente com especialistas de outras áreas. E para aumentar ainda mais as chances de uma boa colocação no mercado, invista em um curso de inglês!

Estudo e carreira

Gostou? Saiba mais sobre o bacharelado em Design e aproveite as oportunidades do mercado. Dê o play no vídeo e conheça mais sobre o curso e a profissão!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.