Administração é peça-chave no mundo dos negócios

Tempo de leitura: 4 minutos

Três jovens na administração conversando: uma moça de blazer verde, um rapaz de barba e camisa jeans e outro de blusa xadrez

Só para exemplificar: imagine que você fará uma festa! Em primeiro lugar precisa ver a data antes e organizar a lista de convidados. Em segundo lugar, tem que ver sobre o que vai comprar e se cabe dentro do seu orçamento. Além disso, precisa pensar como vocês irão se divertir. São várias etapas, não é mesmo? Aliás, é justamente essa dinâmica que faz parte da carreira da administração.

Até pode ser que ele administre eventos corporativos, por exemplo, mas a sua atuação vai além. Com toda a certeza, ele é a peça-chave para a lojinha do bairro e também para uma multinacional. Nesse sentido é o administrador que deixa tudo funcionando da melhor maneira. Por isso, ele controla, coordena os funcionários e os materiais para a produção da empresa, a parte financeira e até as vendas.

Certamente para o administrador atuar em várias frentes e dar aquela organizada na casa precisa de uma formação superior. Além disso, você pode saber sobre assuntos financeiros, de marketing, logística, recursos humanos, produção e vendas. Entretanto, se você quiser uma formação ainda diferenciada pode estudar em uma escola de negócios.

Sobre o curso

Em resumo saiba que o curso de Administração é um bacharelado e dura quatro anos. Além disso, ele pode ser no período da noite ou matutino. Clique aqui e conheça detalhes sobre essa formação em uma Escola de Negócios.

Quando você faz administração em uma escola de negócios tem ao seu alcance uma estrutura bem legal. O curso é inovador e tem ambientes diferentes. Aliás, você tem a mão tudo o que precisa para estar perto do mundo dos negócios.

O curso de Administração tem matérias em comum com as outras graduações envolvidas. Essa característica traz mais integração e flexibilidade. Ou seja, você ganha muitas habilidades e formações em um curto tempo.

Saiba ainda que os conteúdos unem teoria e prática. Além do incentivo à pesquisa. Se o interesse é fazer Administração, uma escola de negócios tem muito a oferecer. Você tem aulas de laboratório nas próprias empresas e fica bem perto do mundo corporativo. Ah! Os professores têm formação e experiência internacional e possibilidade de dupla titulação.

Depois que se formar pode se especializar em áreas diferentes, aumentando ainda mais as chances de sucesso profissional. Claro, que a formação continuada é outra característica de uma escola de negócios. Nesse sentido, após a graduação pode aproveitar cursos rápidos e pós que atendem as suas necessidades do mercado.

Habilidades para administração

Lembra do início desse post que fala da organização da festa? Se identificou com essa pessoa que lidera, atenta aos mínimos detalhes e que veste a camisa da organização? Então, você pode ser um bom administrador.

Se você gosta de números e da área de humanas, a administração é uma ótima opção. Além disso, deve ser proativo e se ligar em tudo que acontece ao seu redor. É essa mistura de características que o mercado quer de um administrador.

A carreira de Administração

Considerada uma carreira promissora, a administração é fundamental no mundo dos negócios e para a economia. A profissão possui os Conselhos Federal e Regionais de Administração. Inclusive, a entidade lista todos os campos de atuação do administrador.

Ao se tornar administrador você trabalha em empresas ou pode atuar por conta própria. Inclusive, está presente nas administrações de operações e produções, financeira, estratégica e de recursos humanos. Sem falar que essa formação te dá a chance de ser consultor, atuar com logística, marketing e relacionamento com o cliente.

Oportunidades para a administração

Uma pesquisa da empresa Michael Page, mostrou que as 7 carreiras mais promissoras em administração têm salários que podem chegar a R$ 25 mil. A função de controlador é a primeira da lista. Esse especialista acompanha a operação da empresa como um todo. Ele também deve ter o olhar voltado para o financeiro para melhorar os rendimentos da empresa.

Também está em destaque o gerente de tesouraria que faz a gestão e controla todo o dinheiro que entra e sai da empresa. Você já ouviu falar sobre o head do Departamento Jurídico? É aquela pessoa que pensa em maneiras de diminuir os custos com os processos jurídicos de uma organização. Essa pessoa busca brechas na lei para beneficiar a empresa; um bom ramo para quem também tem um pezinho no Direito!

Ao lado desse especialista está o gerente do contencioso de volume, outra carreira promissora. Esse funcionário orienta as ações que lidam com muitos processos jurídicos. É ele que realiza as tarefas pensadas pelo próprio head, ou seja, dá continuidade nas ideias do companheiro de trabalho.

Assumir a posição de gerente é, sim, o objetivo de muitos administradores. Já pensou em ser gerente de inteligência de mercado? Essa pessoa analisa a concorrência, os consumidores e as tendências. Importante também para ajudar no marketing, na comunicação e no comercial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *