Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas: área do momento!

Tempo de leitura: 3 minutos

Análise e Desenvolvimento de Sistemas - mãos de um homem com uma caneta entre os dedos e sob o teclado de um computador com vários gráficos sobrepostos à imagem

Você já parou para pensar como seria a sua vida sem as facilidades da tecnologia? Aliás, ela está presente em basicamente tudo no seu dia a dia! Consequentemente, cresceu também a procura por profissionais da área no mundo todo. O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é uma boa opção para quem pretende seguir carreira no ramo.

De fato, a população é movida pelos aplicativos e a cada dia surge um sistema novo ou um equipamento mais moderno… Quem faz o curso em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) pode desenvolver programas e apps para celular e outros dispositivos, atendendo diversas áreas do conhecimento.

Então, por exemplo, na área da saúde, esse profissional pode trazer grande contribuição. Afinal, os equipamentos de tecnologia utilizados em clínicas e hospitais têm por detrás uma mente criativa da informática. Além disso, este desenvolvedor é capaz de criar até aplicativos para monitorar a sua saúde em tempo real!

Análise e Desenvolvimento de Sistemas em alta

Mas isso não é tudo. O mercado para analistas e desenvolvedores de sistemas está em alta, pois faltam profissionais qualificados para suprir as vagas ofertadas. E tem mais! Tem boas chances de trabalho no mundo todo.

E sabe o mais legal? Você pode fazer o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD ou presencial (flexível). Então, se você gosta da área, acesse o site para conhecer um curso flexível. No entanto, se pretende estudar 100% on-line, ou seja, fazer o curso EAD, confira neste link.

Mercado de trabalho

Para começar, uma pesquisa do LinkedIn Brasil mostra que das 15 profissões em alta, 13 têm relação direta com tecnologia da informação.

Ainda, estudos do McKinsey Global Institute apontam que o grande crescimento da demanda por competências tecnológicas deverá persistir até 2030.

Enquanto isso, outro estudo realizado pela Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) revela que a área de tecnologia precisa de cerca de 70 mil profissionais por ano no Brasil.

Como é estudar ADS?

Se você escolhe o curso presencial flexível, terá 60% da grade curricular presencial e 40% virtual. Contudo, se optar pela EAD, as atividades serão por meio do ambiente virtual de aprendizagem prático. Neste formato, você pode pode estudar no conforto de casa ou de qualquer lugar.

Neste curso você terá conhecimentos para criar aplicações web e mobile, por exemplo. Durante os estudos, você terá muitas disciplinas específicas, além de outras gerais, como voltadas ao empreendedorismo.

ADS – Formação rápida

Quer saber a melhor parte? Além da possibilidade de seguir numa área em alta, com muitas vagas no mercado de trabalho, a formação em ADS é rápida. Em média, tem duração de dois anos e meio. E tem mais! As atividades estão focadas na prática acadêmica, o que torna a graduação dinâmica e interativa.

Onde trabalhar?

Você já percebeu que o mercado para quem faz o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas está com tudo, né?! Assim, o leque de opções de atuação também é grande.

Vai desde empreender em seu próprio negócio até trabalhar em projetos de grandes corporações no Brasil e exterior, sempre em contato com as tecnologias recentes do mundo da TI. Portanto, você poderá atuar como desenvolvedor front-end ou back-end, programador full stack, gestor de projetos e muito mais!

Aperte o play!

Confira o depoimento de um ex-aluno da Fipp Unoeste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.