Com mercado aquecido, curso de Matemática é boa escolha

Tempo de leitura: 2 minutos

“A matemática é o alfabeto que Deus criou para descrever o universo”. De fato, a frase de Galileu Galilei mostra a paixão de quem trabalha nessa área. Com o mercado bastante aquecido, o curso de Matemática oferece boas oportunidades. No entanto, existe a falta de professores dessa disciplina para atuarem em escolas de ensino fundamental e médio, bem como em outras áreas que não sejam sala de aula e que a presença do matemático é essencial.  Com toda certeza, esse profissional precisa ter gosto por números e cálculos, mas também ser bom em raciocínio lógico.

Mercado de trabalho para o matemático

Ama matemática, mas não quer trabalhar em escolas? Apesar de a licenciatura formar professores, o matemático também pode atuar fora das salas de aula, em diversas outras atividades.

Só para exemplificar, pode seguir na área de pesquisa, trabalhar em empresas de informática, financeira, bancos, consultoria, pesquisa de mercado e muito mais.

Agora, se realmente sua vontade é de dar aulas, saiba que você será muito bem-vindo ao mercado de trabalho. A falta de professores na área é grande. E se você investir em cursos de pós, mestrado e doutorado poderá inclusive dar aulas em universidades.

Sobre o curso de Matemática

Em algumas instituições, o curso de Matemática é oferecido tanto presencial quanto  EaD. Clique nos links e saiba tudo sobre essa formação. Aliás, no presencial ainda é possível estudar de forma flexível, ou seja, 40% das atividades são on-line e 60% na sala de aula. Legal, né?!

O que estudar?

O estudante terá disciplinas básicas como Álgebra, Lógica, Cálculo, Geometria, Física e outras. Além disso, estudará ainda assuntos relacionados à educação nas áreas de psicologia, metodologia do ensino e didática, por exemplo.

Mas saiba que se você escolher a matemática como profissão, desde a faculdade terá muitos trabalhos em grupo para treinar a futura carreira. Além disso você terá estágios e poderá conversar bastante com os professores que têm muita experiência!

Aliás, também é bom ter noção de que a matemática exige a resolução de problemas, e não somente com números, hein! A estatística, por exemplo, é usada em todos os ramos, e alguns trabalhos podem envolver as ciências humanas, sociais, saúde e biológicas também. Então, nem só de cálculos vive o estudante de matemática!

Saiba mais sobre o curso de Matemática

E aí, é apaixonado por números, ama resolver problemas e tem raciocínio lógico para tudo na vida? A matemática oferece boas oportunidades e pode ser uma ótima opção de carreira pra você. Já pensou nisso? Assista ao vídeo abaixo e conheça um pouquinho mais dessa profissão. Fique por dentro de todos os detalhes…

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.