Curso de Química qualifica para setor em ascensão!

Tempo de leitura: 2 minutos

Química é área promissora com mulher segurando um vidro

Só para exemplificar, deu aquela vontade de mudar o visual e, adivinhe? Você compra uma tinta para ficar com outra cor de cabelo! Aliás, se aquela sujeira não sai da roupa, certamente tem um produto capaz de remover a mancha com sucesso. Não apenas nesses casos, mas em muitos outros têm a química envolvida! Curso de Química qualifica para um setor que não para de crescer e, consequentemente, várias oportunidades!

Atualmente, diversos setores dependem da indústria química, é difícil imaginar algum produto de consumo em que ela não esteja presente de alguma forma. Nesse sentido, tem a indústria farmacêutica, a alimentar e a ligada à drogaria. Sem falar que o químico também estuda as propriedades e aplicações dos componentes químicos para combater ou evitar doenças e infecções.

Meio Ambiente

Em primeiro lugar, um dos principais mitos na química é de que ela é a grande vilã quando se trata de poluição no meio ambiente. Isso acontece, pois existem muitos casos de resíduos tóxicos que são despejados inapropriadamente. Por outro lado, a química é uma grande aliada para desenvolver materiais orgânicos ou reutilizáveis que são utilizados em bens de consumo.

Acima de tudo, os químicos são desafiados todos os dias para realizar pesquisas e desenvolver formas que aumentem a utilização dos recursos renováveis. Ao mesmo tempo, também produzem recursos biodegradáveis que diminuam os impactos ao meio ambiente.

Formação no curso química

Uma vez que você já se identificou com a química, saiba que pode trabalhar em várias áreas. Em resumo, tem um químico desde uma empresa de petróleo, de alimentos, até de tratamento de água. No momento em que você resolve fazer uma faculdade na área existem opções e formas de estudar. Só para exemplificar, o bacharelado em química pode ser presencial e na modalidade EAD. Já a licenciatura você pode estudar 60% presencial e 40% do seu jeito com o curso flexível ou 100% na sua casa com o EAD.

Quer conhecer mais sobre essas opções de curso? Aperte o play e confira todos os detalhes!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.