Curso de Radiologia Unoeste é um dos melhores do Brasil

Tempo de leitura: 9 minutos

Um estudo da Catho revelou que no 1º semestre de 2020, a busca por profissionais de radiologia aumentou 732% em relação a 2019. Esse aumento ocorreu por causa da pandemia da Covid-19, que destacou a importância dessas pessoas. Além disso, são elas que atuam nesse cenário em que a doença é pouco conhecida e precisa de diagnósticos exatos. Nesse sentido, se você quer seguir nesta carreira, se liga em um dos melhores cursos de Radiologia do Brasil. Esse é o momento!

A carreira de Radiologia

Em primeiro lugar, entenda porque a carreira de radiologia se faz necessária. Uma vez que os casos mais graves da Covid-19 atingem os pulmões, os exames de imagem são fundamentais. Seja como for, se você gosta dessa área é a hora de buscar um dos melhores cursos de Radiologia do Brasil. Mas você sabe como são esses cursos?

Antes de tudo, saiba que o curso superior de tecnologia em Radiologia dura até 3 anos. Quando sair da faculdade, pode trabalhar com equipamentos de diagnóstico por imagem. Em contrapartida, poderá atuar em indústrias, na área de engenharia, na odontologia, na medicina veterinária e até em aeroportos.

Na Unoeste, a graduação nasceu em 2004 e desde então forma dezenas de profissionais na área. Aliás, é um dos melhores cursos de Radiologia do Brasil. Já formou profissionais que atuam na região e por todo o país. Aliás, se você quer saber mais sobre esse curso da universidade é só clicar neste link.

Radiologia Unoeste entre as melhores do Brasil

Já falamos que o curso de Radiologia Unoeste está entre os melhores do Brasil, né? Você sabia que essa graduação tirou nota 5 no último Enade? Ou seja, alcançou a maior nota do MEC é uma das quatro melhores do Brasil. Este conceito confirma a qualidade e a seriedade dos professores, bem como estrutura top. Além disso, garante à sociedade um serviço profissional na promoção e recuperação da saúde.

Conceitos MEC

Ao propósito, veja os conceitos dos cursos e das instituições de ensino no portal e-MEC. Não apenas para se informar, você pode usar essa consulta na hora de escolher onde estudar. E fique atento nas datas da última atualização, principalmente do CPC e CC. Lembre-se que a avaliação do curso é a cada três anos e que apesar de ter “preliminar” no CPC, este conceito pode ser definitivo. Entenda cada conceito neste post.

Em contraste com essa nota top da Radiologia, saiba que a Unoeste está entre as melhores universidades particulares. Além disso ela é a 2ª melhor do Estado de São Paulo. Esses conceitos são conforme o último Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado pelo MEC.

Radiologia na vida real

A Unoeste sabe que é importante o aluno conhecer de perto como será a profissão. Nesse sentido, não é por menos que o curso de Radiologia é um dos melhores do Brasil. Tem parceria com o Hospital Regional de Presidente Prudente, por exemplo. Imagine estar em um ambiente real e ter a chance de fazer estágios para aprender. Que demais, não é mesmo? Lá terá contato com os pacientes e vários profissionais. Em resumo você poderá entender como funciona a rotina dentro de um hospitalar.

Aliás, durante o curso você vai aprender sobre vários campos da radiologia como a convencional e a digital. Além disso, o curso aborda a radiologia contrastada, mamografia, tomografia, hemodinâmica e ressonância.

Estrutura da Radiologia

O curso de Radiologia tem uma das melhores estruturas físicas já vistas com ambientes próprios. A graduação também faz atividades práticas em espaços compartilhados com os outros cursos da saúde. Conheça um pouco mais sobre eles.

Laboratórios de Radiologia

São dois ambientes com simulador de raios x e mamografia. Com esses equipamentos você vai aprender todas técnicas sem riscos à saúde.

Clínica de Radiologia Odontológica

Esse espaço tem aparelhos de raios x analógicos, de alta frequência e panorâmico. Com essa estrutura você aprende a diagnosticar, planejar, tratar e acompanhar o paciente.

Fisiologia e Biofísica

Já pensou em conhecer como funciona o corpo humano? Com esse laboratório você vai entender toda essa fisiologia e o impacto nos órgãos e tecidos. Outra coisa legal é poder estudar as biomoléculas e a relação delas com as doenças.

Habilidades de Enfermagem

Nesse espaço você tem a chance de estudar na prática alguns procedimentos clínicos.

Habilidades Odontológicas

Esse espaço é sensacional! Tem bonecos que reproduzem situações reais e ajudam a treinar a futura atuação.

Patologia

Só para ilustrar, nesse laboratório você poderá realizar o processo macroscópico de peças de biópsias. Além disso, vai contar com a ajuda de um microscópio para entender tudo isso.

Farmacologia

Esse espaço é para que você conheça bem a ação dos ativos das principais classes dos remédios.

Imunologia

Uma vez que o corpo humano tem muito para ensinar. Nesse espaço você aprende como o nosso organismo se defende das ameaças.

Microbiologia

É nesse laboratório que você sabe tudo sobre as bactérias, micróbios e vírus.

Anatomia Humana

São quatro laboratórios para estudar e conhecer toda a anatomia do corpo humano.

Simulação realística

Em contraste com todos esses locais, a Unoeste tem um espaço fantástico para aprender na prática. São os Laboratórios de Habilidades e Simulação (LHabSim). Tanto em Prudente, quanto em Jaú ou Guarujá, os alunos contam com esses ambientes inovadores. E quem faz o curso EAD também tem aulas práticas nestes espaços.

Em primeiro lugar, saiba que nele você vai desenvolver as suas habilidades clínicas e de comunicação. Em segundo lugar, tenha em mente que todas essas ações respeitam algumas regrinhas. Além disso, esses espaços têm modelos e simuladores separados por salas.

Dessa forma, você aproveita ao máximo todas as aulas. Outra informação legal é que esses simuladores são bem parecidos com a realidade. Ou seja, eles choram, sofrem e até morrem!

Outro diferencial deste laboratório é a forma de ensinar! Durante as aulas na universidade os alunos sentem na pele a futura profissão.

Por fim, o LHabSim tem desde estetoscópios, computadores até câmeras e equipamentos de som de última geração. Toda essa tecnologia com o aprendizado dinâmico dos estudantes é fundamental para a formação na área da saúde.

Saiba mais sobre o LHabSim de Presidente Prudente, que é referência na América Latina.

Sala Betha

Com toda a certeza, a Sala Betha é um espaço com tecnologia de ponta. Lá você encontra mesas interativas, realidade aumentada, peças em 3D e projetores de alta definição. Você também pode acompanhar uma cirurgia em tempo real em diferentes ângulos, por exemplo.

Durante as aulas, você terá muitos cenários para aprender um conteúdo. As atividades podem começar com realidade aumentada. Nesse caso, imagine o que poderá fazer com um celular, uma carta e uma peça 3D. Em apenas 10 minutos você pode conhecer um coração em vários ângulos. Em resumo, a Sala Betha dá muitas formas de aprender junto com a tecnologia.

Radiologia na comunidade

Desde o início do curso você terá contato com a comunidade. Aqui na Unoeste isso é chamado de extensão e é uma forma de ajudar as pessoas. Com isso ganhará experiências para a profissão e para a vida.

Aliás, a Radiologia Unoeste participa de atividades em Presidente Prudente e região. Colabora com ações realizadas em parcerias com entidades públicas e privadas. Enfim, é muito comum ver alunos e professores em ações de atendimento à população.

Pesquisa na Universidade

Se você quer ser um cientista aqui também é seu lugar. Mas se gosta apenas de muita teoria a pesquisa também te traz oportunidades na Unoeste. Inclusive, você pode ganhar bolsas só para fazer o que gosta, seja da instituição ou de outros locais.

Experiências em laboratório, a campo e muito teoria são sinônimos de iniciação científica. Sabe o que isso significa? Que você vai mudar a sua forma de pensar ao explorar os caminhos da ciência.

Intercâmbio de ideias

No curso de Radiologia da Unoeste os professores ajudam os alunos a pesquisar a fundo sobre inúmeros assuntos. Outra informação interessante é que você pode fazer isso em parceria com outros alunos da saúde.

E tem mais! Essa relação pode ir até o mestrado ou doutorado. Enfim, saiba que essas descobertas podem fazer a diferença na sua vida.

Rede de Bibliotecas

A Rede de Bibliotecas da Unoeste tem mais de 255 mil livros, além de bibliotecas virtuais com quase 18 mil . Se você gosta da pesquisa, pode entrar no Portal da Capes que é conhecido em todo o mundo. Lá tem muita coisa sobre todas as áreas do conhecimento.

Suporte Universitário

Só para ilustrar, aqui na Unoeste o aluno tem tudo o que ele precisa. Se você não tiver indo bem nas aulas ou precisa arrumar um estágio, a universidade ajuda!

Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE)

O NAE acolhe o estudante com as coordenações e os professores. Também passa para os pais tudo o que eles precisam saber. O setor também ajuda o aluno na construção da carreira com a Central de Estágios. Para isso são divulgadas de estágios e emprego. Além de ajuda a fazer currículos e dar dicas para entrevistas de emprego. Saiba mais no site.

SUAPp

Já o Serviço Universitário de Apoio Psicopedagógico acolhe, orienta e aconselha o acadêmico quando tem dificuldade para aprender. A Unoeste possui psicólogas em todos os campi e o agendamento é na área do aluno.

Saiba mais sobre o curso de Radiologia da Unoeste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *