Curso de Radiologia oferece amplo mercado de trabalho

Curso de Radiologia oferece amplo mercado de trabalho

Tempo de leitura: 3 minutos

Com toda a certeza você já ouviu sua mãe ou sua avó falar: “Vou tirar Raios X hoje”. Este era o termo usado antigamente para o que hoje chamamos de radiografia. Mas, você sabia que a primeira foi feita lá em 1895? Wilhelm Conrad Röntgen nem sabia direito o que estava fazendo. Logo depois, chamou a experiência de radiação X, usando a mesma tática dos matemáticos para dar nome a algo desconhecido, a radiologia.

Depois disso, o tal do Röntgen recebeu até o Prêmio Nobel em 1901 pela descoberta! Portanto, ele é o responsável pela carreira dos radiólogos. Vamos conhecer um pouco mais sobre o curso de radiologia?

Duração do curso de Radiologia

Ao propósito, o curso de Radiologia pode durar até três anos e você pode estudar nas modalidades presencial ou EAD. De fato, é ele que vai preparar o profissional para operar equipamentos de diagnóstico por imagem. E não pense que o trabalho de uma radiólogo se resume apenas à área médica, em hospitais e clínicas. Cada vez mais o mercado se amplia e o profissional pode trabalhar também em indústrias, na área de engenharia, odontologia, na veterinária e até mesmo em aeroportos.

Mercado amplo na Radiologia

No entanto, é na medicina que o mercado é mais aberto e há mais opções de trabalho! Por exemplo, as imagens podem ajudar na identificação de patologias em órgãos internos do corpo do ser humano. Tudo isso através de exames de radiografia ou de ressonância magnética.

Na engenharia, por outro lado, o profissional é o responsável em utilizar os aparelhos de diagnóstico por imagem para rastrear estruturas metálicas e tubulações. Só para exemplificar, esses materiais podem estar escondidos entre os concretos de um prédio.

Já na área de odontologia e na de veterinária, a função é praticamente a mesma da médica, ajudar na identificação de problemas. Ah, e claro, na melhor visualização para o tratamento adequado tanto na saúde bucal quanto no cuidado com os animais, respectivamente.

Curso de Radiologia

Sobre o curso, principalmente pelo mercado absorver grande parte deste profissional na área da saúde, matérias como biologia e anatomia estão na grade curricular. Isso já no início dos estudos. Depois, mais pra frente, o estudante vai ter contato com disciplinas mais voltadas à informática e gestão. Por exemplo, Processamento Digital de Imagens e Administração e Empreendedorismo são algumas delas.

Ah, e as exatas também estão presentes no curso! Física Radiológica e Física da Ressonância Magnética são muito comuns…

Qual tal conhecer o curso de Radiologia da Unoeste nos formatos presencial e EAD? Clique nos links e descubra um pouco mais da graduação.

E aí, se identificou?

Se você se dá muito bem com a área de exatas e é curioso sobre tudo que envolve tecnologia… Além disso, é uma pessoa muito responsável, afinal, é uma profissão que exige ser bastante responsável, concorda? Esse talvez seja o curso ideal pra sua vida!

Que tal conferir por que estudar Radiologia na Unoeste? Aproveite o conteúdo!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.