Conheça o curso de Sistemas de Informação

Tempo de leitura: 3 minutos

Curso de sistemas de informação está conectada ao universo tecnológico

Só para ilustrar! Você quer um estilo de vida saudável e pesquisa o assunto na internet. Inesperadamente, tudo o que acessa mostra muitos produtos ligados ao estilo. Aliás, se quer saber o que está por trás dessa mágica, o curso de Sistemas de Informação é para você! Conheça nesse post um pouco mais dessa carreira.

Formação em Sistemas de Informação

Em primeiro lugar, saiba que o curso de sistemas de informação pode ser superior de tecnologia, licenciatura ou bacharelado. A principal diferença entre eles é o tempo de estudos e as matérias. Por exemplo, o bacharelado dura em média 4 anos e traz muita coisa legal sobre a área da tecnologia.

Do mesmo modo, se você gosta de linguagem de programação essa pode ser a sua área. Imagine entender tudo sobre inteligência artificial. Seria demais, não é mesmo? Nesse sentido, vai estudar sobre os dados e sistemas operacionais. Aliás, pode ter até engenharia de software!

Ao propósito quem trabalha com sistemas de informação é muito confundido com o profissional de ciência da computação. Entretanto, a diferença são os conhecimentos de administração e gestão.

Quer saber o mais legal? O aprendizado pode ser muito prático e dinâmico. Por isso, contar com professores que têm um olhar amplo do mercado é importante. Então Clique aqui para conhecer mais sobre o curso de Sistemas de Informação.

Áreas de atuação

Antes de mais nada, saiba que você tem muitas maneiras de aplicar tudo o que aprende na faculdade. Uma vez que pode trabalhar no levantamento de perfil do consumidor por meio internet e muitas portas se abrirão para você!

Só para ilustrar, tem chances de trabalhar desde as áreas de telefonia até aplicativos para celulares como aqueles de paquera? Assim, você pode usar tudo o que rola na internet para traçar um perfil de par ideal!

No entanto também poderá criar softwares e trabalhar na funcionalidade de sites. Sem falar que é possível acelerar toda a comunicação de uma empresa com a instalação ou adaptando de programas, por exemplo. Além disso, esse profissional ainda cuida dos banco de dados e das redes de computadores.

Certamente a carreira de sistemas de informação está presente em empresas públicas, privadas ou em consultorias tecnológicas. Enfim, são muitas possiblidades de trabalho e o mercado está bem aquecido.

Por ser um curso que engloba administração e gestão, o profissional também pode abrir seu próprio negócio oferecendo, por exemplo, serviços de suporte técnico ou de desenvolvimento de softwares para outras empresas.

Saiba mais sobre Sistemas de Informação

Uma vez que você já sabe tudo o que estuda e onde trabalha o profissional de Sistemas de Informação. Que tal dar uma olhadinha nesse vídeo para conhecer um pouquinho mais da profissão?

Então, aperte o play e fique ainda mais por dentro!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.