Saiba tudo sobre o curso técnico em Farmácia

Tempo de leitura: 4 minutos

Técnico Farmácia: em primeiro plano uma mãe de um jovem negro entregando uma cartela de remédios para uma jovem branca com o fundo da imagem desfocado

Talvez você esteja concluindo ou até mesmo já terminou o ensino médio e precisa, urgentemente, conquistar uma vaga no mercado. Com toda a certeza, o que irá diferenciar sua trajetória das demais pessoas é a sua qualificação profissional. E embora muitos pensem que para conquistar uma formação de qualidade demanda muito tempo, uma boa opção é o curso técnico em farmácia, com duração menor e muitas chances de trabalho.

Se você é daqueles que têm a intenção de ingressar no mercado na área da saúde, esse curso é a chance para que você conquiste uma oportunidade de destaque. Mas, afinal, o que é o curso técnico em farmácia? É simplesmente um curso de nível médio destinado a alunos matriculados ou formados no ensino médio. E tem como objetivo proporcionar todo conhecimento para atender a demanda.

Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, a chance de um profissional com formação técnica conseguir uma vaga de emprego é 38% maior em relação ao que tem apenas o ensino médio completo. A pesquisa também mostra que 13% dos indivíduos com essa formação conseguem uma renda maior.

Vantagens do curso técnico

Em resumo, esse curso proporciona ao aluno competências e habilidades para atender as necessidades do atual mercado. Então, nada melhor do que ficar por dentro de todas as vantagens que um curso técnico pode oferecer! Confira aqui:

  • Mensalidades mais acessíveis;
  • Disciplinas e conteúdos focados nas demandas do mercado;
  • Formação rápida (18 meses);
  • Matrícula facilitada;
  • Rápido ingresso mercado de trabalho.

Quem pode fazer o técnico em Farmácia?

Este curso é para aqueles que se identificam com a área da saúde. Mas, para iniciar os estudos, é preciso comprovar que já terminou o ensino médio ou ao menos que esteja na fase de conclusão. Isso é muito bacana, não acha? Isso porque é possível começar os estudos antes mesmo de sair da escola. Ou seja, você pode estar no 2º ano do ensino médio e começar o técnico.  

Em suma o curso técnico em Farmácia é de nível médio, com duração de 18 meses, que profissionaliza de forma rápida e tem foco em atividades práticas.

O que se aprende no curso?

Certamente você aprenderá muitas coisas voltadas às ciências da saúde e biológicas. Mas a grade curricular também traz conhecimentos sobre gestão. Veja os exemplos de aulas que você terá:

  • Gestão e atendimento ao cliente;
  • Saúde coletiva e ambiental;
  • Biossegurança e primeiros socorros;
  • Agentes biológicos;
  • Fisiopatologia;
  • Controle de qualidade;
  • Saúde e segurança no trabalho;
  • Farmácia hospitalar;
  • Empreendedorismo.

Que saber mais sobre um curso e todas a estrutura? Clique aqui.

Diploma para o técnico em Farmácia

Depois de terminar o curso técnico vem o tão sonhado diploma! E com este documento em mãos você pode construir o seu currículo para buscar uma vaga no mercado de trabalho. Isso é, se você já não estiver com emprego garantido antes mesmo de concluir o curso. Aliás, isso é muito comum acontecer com quem faz o curso técnico, viu?! isso porque, com os estágios, muitas empresas contratam o estudante que se destacam.

Mercado de trabalho

A grande preocupação dos recém-formados definitivamente é essa. Será que eu vou conseguir uma vaga? Primeiramente, pense que após a conclusão do curso você já terá a formação necessária para conquistar uma boa vaga. Então, é preciso apenas definir qual a função que gostaria de exercer dentro de sua área de formação.

Só para ilustrar, o técnico em Farmácia pode atuar em hospitais, clínicas, drogarias, farmácia de manipulação, farmácia homeopática, distribuidoras e transportadoras de medicamentos. Além disso, também poderá garantir uma vaga na indústria farmacêutica.

E aí, ficou interessado no curso técnico em Farmácia? Antes de mais nada, é importante que você pesquise por instituições que ofereçam essa modalidade de ensino e que sejam reconhecidas com certificação. Dessa maneira, você estará seguro para iniciar o curso e garantir o diploma de qualidade. Ficou alguma dúvida?

Olha só, para ajudar você mais um pouquinho, aperte o play no vídeo abaixo e confira uma superdica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.