Curso de Teologia traz conhecimentos amplos

Tempo de leitura: 2 minutos

Certamente a Bíblia é o livro mais conhecido no planeta. E não importa a religião, se cristão ou ateu, fato é que esse documento há milhares de anos é fruto de estudos. Se você se interessa pelos mistérios da divindade, bem como de sua relação com os homens, o curso de Teologia pode ser o caminho.

Além de te ajudar a ampliar ainda mais seus conhecimentos no tema, essa graduação ainda vai formar você para uma área com amplas oportunidades no mercado.  

Para muitos, este curso traz também um encontro com as manifestações de Deus. Portanto, oferece uma forma de experimentar a fé de maneira mais completa. Contudo, também é a oportunidade de se aprofundar em conhecimentos que vão além da religião.

Teologia - Imagem dos braços e mãos de um homem e uma mulher sentados lendo a bíblia

Estudar Teologia

Os interessados nesta profissão podem fazer o curso de bacharelado em Teologia EAD, na modalidade de educação a distância e concluir os estudos em 3 anos. Sem dúvida, é a chance de entender a doutrina cristã e sua essência.

No curso EAD, o aluno estuda as Escrituras cristãs e também tem ensinamentos em outras áreas, como nas ciência humanas, por exemplo. Nesse sentido, o estudante encontra matérias da própria área e também gerais. Conheça algumas delas:

Psicologia;

Introdução à Bíblia;

Ética e Sociologia;

Filosofia;

Antigo Testamento;

Técnicas de Oratória;

Arte Sacra;

História da Igreja;

Economia e Sustentabilidade;

Fundamentos da Comunicação;

E muito mais.  

Teologia e o mercado de trabalho

Talvez você não sabe, mas o teólogo tem várias possibilidades no mercado de trabalho. Assim, pode compartilhar seus conhecimentos em diferentes frentes.

Só para exemplificar, ele pode atuar em Igrejas, nos trabalhos pastorais, na evangelização e até mesmo cuidar de ministérios. Ainda, poderá utilizar as novas mídias para evangelizar e crescer na divulgação da doutrina cristã. Outro campo é atuar em ONGs, entidades sociais e seguir com pesquisas e até mesmo ser professor de universidade.

Teologia em universidade reconhecida pelo MEC

Fato é que uma boa formação tem grande diferencial no currículo. Por isso, escolha uma instituição reconhecida pelo MEC e que seja referência em ensino. Clique aqui para saber mais sobre os conceitos do MEC.

Quer saber mais um curso de Teologia EAD? Então acesse este link para tirar todas as suas dúvidas.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *