Estudar em casa: 8 motivos para fazer EAD

Tempo de leitura: 4 minutos

Estudar em casa: moça sentada com fone, caderno e notebook fazendo aula EAD

Já pensou assistir aquela aula que você adora tomando um chocolate quente ou no conforto do seu sofá? Ah! Se não está a fim de se arrumar, dá para fazer aula até de pijama! Esses são alguns motivos que te levam a estudar em casa. Quer saber o que tem tudo a ver? Fazer uma faculdade a distância! Isso mesmo! É estudar do seu jeito e onde quiser. Confira 8 motivos para fazer EAD!

1 – Praticidade de estudar em casa

Sem dúvida, você já deixou de fazer algo porque não deu tempo. Aliás, muitas vezes o relógio está contra nós e parece andar muito mais rápido, né? Certamente, fazer uma faculdade a distância é tudo de bom e traz muita praticidade, pois você pode estudar na hora que dá e de onde estiver. Inclusive, isso inclui fazer faculdade no conforto da sua sala ou até mesmo no quarto. Você escolhe, prático, né!

2 – Valores acessíveis

Uma vez que a grana está curta, mas você tem o sonho de fazer uma faculdade, a EAD pode ser uma ótima opção. Ao mesmo tempo que tem acesso à uma educação de qualidade, pode pagar preços menores do que os cursos presenciais. E, tem mais! Se você prestar o Enem pode concorrer a bolsas de estudos ou tentar o Prouni que também te dá aquela ajudinha extra.

3 – Aprenda no seu ritmo

No momento em que você estuda em casa, o ritmo de aprendizado é do seu jeito. Só para ilustrar, se possui uma leitura dinâmica e em alguns momentos chega a ser autodidata, as matérias vão de vento em popa. Por outro lado, se precisa rever as aulas ou tirar as dúvidas com o professor, isso também é possível. Veja aqui dicas para ir bem nas provas!

4 – Mesma qualidade dos cursos presenciais

Gosta do campo ou da saúde? Só para ilustrar, você quer fazer Biomedicina ou Zootecnia EAD, mas tem dúvidas se o curso vai ser top igual ao presencial. Não apenas isso, ainda quer ter a chance de fazer uma aula prática, mesmo que estudar em casa seja tudo bom. Com a EAD é possível, pois tem faculdade que mantém o padrão de qualidade e ainda oferece aulas práticas em uma estrutura top.

5 – Professores especializados em casa

Afinal, já pensou em ter o professor na sala de casa te ensinando o que há de mais atual na área que escolheu? Esse é um dos benefícios do EAD que tem os melhores docentes para dar aquela aula fantástica. Com toda a certeza, eles têm uma dinâmica que deixa tudo mais fácil, sem falar na experiência de mercado. É provável que vocês vão trocar muitas ideias e até podem se tornar grandes amigos!

6 – Economiza tempo e dinheiro

Às vezes, aquele trânsito incomoda e você gasta um monte com a gasolina para ir a determinado lugar. Surpreendentemente, fazer uma faculdade EAD pode deixar o seu cofrinho mais gordo. Sabe por quê? Você estuda em casa e não precisa ir à faculdade todos os dias. Também pode economizar com xérox, já que tem todo o conteúdo bem na sua frente.

7 – Desenvolve a autonomia

Para estudar em casa você precisa se organizar com os seus horários. Em outras palavras, uma faculdade EAD te dá autonomia para assistir as aulas, realizar trabalhos e ainda mandar bem nas provas. Aliás, você sabia que essa característica é muito bem vista por quem contrata? Olha só, que legal! Você aprende uma profissão e ainda desenvolve uma habilidade tão valorizada hoje em dia… A educação a distância te proporciona isso!

8 – Mil e uma formas de fazer EAD

Em resumo, ao escolher EAD você tem um leque de possibilidades a sua frente. E, tem mais! A sua faculdade pode ir além da sua casa, já que pode estudar de onde quiser… no carro de aplicativo, no busão, no metrô ou até no break do serviço. Inclusive, pode escolher fazer um trabalho debaixo da sua árvore preferida. Sem falar que o conhecimento chega até você de muitas formas… com o celular, tablet ou notebook. Com toda a certeza, essa versatilidade só a EAD pode te proporcionar!

Então, que tal conhecer os cursos EAD que estão em alta no mercado? Clique aqui e veja as opções. Aperte o play e conheça mais sobre uma faculdade EAD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.