Faculdade de Informática forma profissionais para o mercado

Tempo de leitura: 6 minutos

Faculdade de Informática com profissionais no mercado mexendo no computador

Você sabia que o Brasil é o maior mercado de tecnologia de informação do continente? Aliás, esse status aumenta as suas chances de se dar bem em uma carreira da área! Só para ilustrar, o setor cresceu 12% em 2020. Uma vez que a Covid-19 trouxe uma transformação digital no dia a dia das empresas e pessoas, a demanda por profissionais de TI ampliou. A Faculdade de Informática (Fipp) da Unoeste forma profissionais diferenciados para esse mercado. Confira mais detalhes nesse post!

Três alunos fazem atividade com óculos 3D e professor orienta a atividade

Professores antenados com o mercado

Em primeiro lugar, não é novidade que a Fipp tem professores muito preparados para ensinar tudo o que você precisa saber na futura carreira. Em segundo lugar, além da titulação e perfil diferenciado, o corpo docente está no mercado, ou seja, sabe de perto como é o cenário. Com toda a certeza esses dois pontos são fundamentais para que você tenha aulas mais dinâmicas, divertidas e cheias de aprendizado.

Coloque a mão na massa na Fipp!

Uma vez que a teoria e prática caminham juntas, na Faculdade de Informática da Unoeste você também vai aprender na prática em laboratórios supermodernos.

Laboratório de Criação

É provável que perca a noção do tempo no Laboratório de Criação, pois é nele que você pode realizar atividades de várias disciplinas. Aliás, esse ambiente é muito atrativo e altamente tecnológico. Só para ter uma ideia, os computadores têm configuração bastante avançadas e não possuem gabinetes. E tem mais! Os monitores são touch screen (sensíveis ao toque) com telas LED de 23 polegadas e resolução full HD (1.920 x 1.080).

Laboratório de Redes de Computadores

Tudo está conectado! No Laboratório de Redes e Computadores essa verdade é absoluta. Além disso, é nesse espaço que você aprende a interligar redes locais, sem fio ou de longa distância. Quer saber o mais legal? Aqui você vai saber tudo sobre a configuração de programas e de equipamentos.

Laboratório de Sistemas Digitais e Microcontroladores

Você sabe o que é um microcontrolador? Apesar do nome ser um pouco diferente, ele está presente no seu dia a dia. Esse sistema integrado possui um núcleo de processamento, memória e outros componentes. Só para exemplificar, objetos como controles remotos, brinquedos ou até eletrodomésticos têm os microcontroladores. Inclusive, nesse laboratório você aprende sobre esse tipo de sistema que pode ser um diferencial na sua carreira.

Laboratório Padrão

Já deu para perceber que computadores estarão na sua rotina, não é mesmo? Inclusive, a Fipp oferece o Laboratório Padrão, que são 14 ambientes e quase 300 PCs para você fazer diversas atividades acadêmicas.

Inteligência emocional

Só para exemplificar, você começa a estudar e tem dificuldades para se adaptar e quer jogar tudo para o alto. A Fipp também te dá aquela ajudinha, pois além do conhecimento técnico trabalha a Inteligência Emocional! Em outras palavras, você terá uma disciplina para aprender várias coisas desde a entender as expressões faciais até treinar a sua empatia. Quer saber mais detalhes sobre esse assunto é só clicar aqui!

Fonte de conhecimento!

É provável que você ache que para fazer um curso de tecnologia precisa estar à frente do PC. Com certeza até vai passar umas boas horas em frente dele, mas o universo acadêmico tem muito mais a te oferecer. De tal forma que uma biblioteca cheia de livros físicos e digitais para estudar vai ser aventura garantida. Em outras palavras, mergulhe nesse espaço diferenciado da Unoeste para entender tudo sobre os códigos, linguagens e outros temas da informática.

Mesmo que você precise entender sobre assuntos tradicionais da tecnologia é importante se ligar nas novidades. Aqui na Unoeste você nunca fica para trás, pelo contrário, estar à frente é prioridade. Desse modo, a biblioteca tem diversas bases de dados que trazem o que há de mais atual. Dê apenas um clique e acesse tudo o que precisa estudar ou saber mais sobre um assunto de interesse.

Foto área da biblioteca utilizada pela Faculdade de Informática com vários alunos estudando

Vivencie a profissão

Com o intuito de preparar você para uma atuação de sucesso, a Fipp proporciona os estágios supervisionados. É provável que você até comece a trilhar a sua carreira com essas experiências. Além disso, é uma chance de conhecer gente nova e fazer contatos para um futuro próximo.

E tem mais! Com o estágio você aprimora as suas habilidades e tem um contato direto com as empresas. Ou seja, aprenderá mais e aprofundará o seu conhecimento técnico. Além disso, na Fipp você conta com aquela ajudinha dos professores que estão por perto para todas as dúvidas dessa experiência.

Infoeste

Não apenas de aulas você viverá, acredite! A Faculdade de Informática realizada todo ano um evento superbacana que é para todos os gostos da tecnologia. Que tal participar de uma maratona de programação? Aliás, você pode estar assim frente a frente com ícones da área da informática. Inclusive, visualizar a história de ex-alunos que estão muito bem no mercado.

Outro destaque também é para o Festival Cultural da Fipp. Esse evento é o momento de revelar o artista que tem dentro de você. Viu só como aqui você também pode se divertir?

Contato com a comunidade

Aluno da Faculdade de Informática ensina idosa a mexer no celular

Depois que começar a estudar na Fipp, as oportunidades para vivenciar a profissão e ter contato com a comunidade são muitas. Que tal ensinar idosos a mexerem no celular? Ah! Você também pode ajudar o meio ambiente e participar do Mutirão do Lixo Eletrônico! Mas se a sua praia é aquele contato com a tecnologia, pode ajudar crianças a aprender a linguagem de programação. Viu só! As possibilidades para estar em contato com a comunidade são várias…

Estudantes da Faculdade de Informática durante o Mutirão do Lixo Eletrônico

Tire as suas ideias do papel!

Certamente se você curte a tecnologia, sabe que as startups nesse setor estão com tudo. Aliás, a Faculdade de Informática da Unoeste incentiva as suas ideias para que elas saiam do papel. Isso acontece, pois aqui na universidade é sediada a Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente. Conhecida por Intepp, lá você tem a chance de apresentar a sua ideia e ainda ter uma ajuda financeira pra concretizá-la. Não é demais?

Faça Fipp!

Agora que você conhece o que a Faculdade de Informática tem a oferecer, saiba que estudar em uma universidade reconhecida pelo MEC é fundamental. Todo os conceitos desse órgão estão bem explicado nesse post. Além disso, você pode conhecer sobre todas as graduações que ela oferece! Clique nos seguintes cursos de graduação para saber mais: Ciência da Computação, Jogos Digitais, Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Mas se você já é da área e quer se especializar? Veja agora as oportunidades.

Quer saber o mais legal? Na Fipp você tem opções de cursos flexíveis! Em outras palavras, estuda 60% na universidade e 40% de onde você quiser. Isso quer dizer que só precisa sair de casa três vezes na semana o que pode facilitar a sua rotina, principalmente, se trabalhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *