Filmes que inspiram professores!

Tempo de leitura: 4 minutos

Filmes inspiram professores de várias idades; sentados no sofá esperando a sessão começar

Já prepara a pipoca que a sessão vai começar! Aliás, separei para você uma coletânea especial de filmes que inspiram professores. Em outras palavras, se desde criança você adora brincar de escolinha, quem sabe essa é a sua grande vocação? Com toda a certeza, vai chorar, dar boas risadas, se inspirar e se emocionar com os diferentes professores das telinhas. Veja só esse top 7!

1 – Matilda

Sem dúvida, você teve algum professor de infância de quem se lembra até hoje. Para deixar o dia mais leve e divertido, que tal conhecer a história dessa linda menina de laço vermelho? O nome dela é Matilda! Muito inteligente, ela tem 6 anos e enfrenta poucas e boas em casa. Por mais que essa situação não seja fácil, ela pode contar com o carinho da Miss Honey que é uma professora pronta para todas as horas!

2 – Preciosa – Uma história de esperança

É provável que esse filme arranque algumas lágrimas de você, mas se gosta de drama é uma boa indicação. O longa conta a história de Claireece Preciosa Jones que vive em um ambiente difícil, cheio de discriminação por ser negra, obesa e engravidar aos 16 anos. Ainda assim, com tantas adversidades, Preciosa conhece a Mrs. Rains. Ela é uma professora que faz os alunos pensarem fora da caixa e demonstrarem o que sentem. É um ótimo filme para pensar sobre a importância do professor na vida dos adolescentes.

3 – Mentes perigosas

Ao mesmo tempo que a professora Louanne Johnson escolhe se importar com os seus alunos, ela precisa convencê-los a estudar. Aliás, esse filme é baseado em fatos reais de uma educadora norte-americana. Quer saber o mais legal? Essa professora é uma fonte de criatividade… Ao mesmo tempo que ela joga sinuca ou pratica caratê, também ensina e motiva os seus alunos. Sem dúvida, essa história mostra que o professor pode dar aula conforme a sua realidade e criar uma relação de confiança e amizade com os estudantes.

4 – Como estrelas na Terra

Antes de mais nada, quero te fazer uma pergunta…. Além do sucesso, o que Walt Disney, Albert Einstein e Leonardo Da Vinci têm em comum? A resposta é que eles tinham dislexia! Em outras palavras, não conseguiam lidar muito bem com o alfabeto e os números. Vamos dizer que tudo dançava no papel e causava aquela bagunça! Surpreendentemente, o filme “Como estrelas na Terra” aborda a dislexia e a importância do professor. O longa fala sobre Ishaan, que é um garoto de 9 anos com dislexia e que não tem muitos amigos. Ao mesmo tempo, o professor Nikumbh ajuda ele a superar as suas dificuldades e a descobrir o universo da leitura e escrita. Ao propósito, esse filme é para todas as idades e é uma verdadeira inspiração!

5 – Uma professora muito maluquinha

Não é só o cinema internacional tem filmes que inspiram professores, sabia? O filme “Uma professora muito maluquinha” é um deles e é baseado no livro de Ziraldo. Esse longa leve e bem divertido, traz a história da professora Catarina que ajuda as crianças a entenderem o mundo de uma forma diferente. Só para ilustrar, ela tem um jeito leve de ensinar desde a história com Napoleão Bonaparte até o português com caça-palavras. Por certo, essa didática encantou os alunos que a considerava a melhor professora do mundo. Vale a pena conferir!

6 – Uma lição de vida

Se acaso você tivesse uma importante carta dos seus pais, mas não soubesse ler, o que faria? Nesse filme, o protagonista, Maruge, tem 84 anos e enfrenta diversos obstáculos para ter acesso à educação. Para alcançar seu objetivo ele tem o apoio da professora Jane que também não mede esforços. Em resumo, saiba que esse longa é uma história verídica e que inspira as pessoas. Maruge é um exemplo de quem acredita que a educação é transformadora. Aliás, prepare os lencinhos que você vai se emocionar!

7 – Harry Potter

Certamente que o bruxinho mais famoso, que estudou a vida inteira na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, teve muitos professores, não é mesmo? Nesse sentido, saiba que a saga de Harry Potter tem verdadeiras lendas que também servem de inspiração para a vida real. Só para ilustrar, o Hagrid é um dos professores mais populares e queridos com um jeito gentil e protetor. Tem ainda a professora Minerva, que é muito correta e rigorosa, mas sempre valoriza a dedicação dos alunos. Já o professor Remo Lupin é um exemplo de quem sabe ensinar muito bem e ainda ser amigo. Entretanto, quando é necessário dar aquela puxadinha de orelha ele não hesita! A lista de mestres bruxos é extensa, então, que tal maratonar essa saga?

Que tal ser um professor?

Depois de assistir a esses filmes que inspiram professores, que tal saber como seguir essa carreira? Em primeiro lugar, saiba que fazer uma faculdade é o início de um lindo caminho. Clique aqui e confira quais opções você terá para ser professor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *